Deus Ex: Mankind Divided envolvido em polémica por causa dos DLCs

Deus Ex Mankind Divided

Os jogadores que fizeram a pré-reserva de Deus Ex: Mankind Divided receberam vários itens in-game, porém descobriram que afinal eles só poderiam ser utilizados uma única vez.

No caso, existem dois tipos de itens no jogo: os consumíveis (Praxis Kits, Amno, Credits, Crafting Parts) e os permanentes (armas, skins, augmentations). Sendo assim, os primeiros só podem ser utilizados uma vez e em um único save, enquanto que os segundos actuam como um conteúdo adicional normal. Ou seja, se o jogador quiser utilizar um Praxis Kits ou qualquer outro item consumível durante uma segunda vez que estiver a jogar, já tendo utilizado durante a primeira, não será possível.

Os jogadores defendem que isto, bem como o sistema de microtransações, quebram o balanceamento o jogo, já a Eidos Montreal tem uma opinião diferente e através do Reddit esclareceu que o jogo foi balanceado justamente a pensar neste aspeto.

O principal motivo dos jogadores estarem revoltados é que não havia qualquer menção a que os conteúdos adicionais seriam disponibilizados desta maneira e que se fossem avisados teriam outra abordagem para a utilização desses itens.