Quem acompanha a indústria mundial de videojogos indie e os seus projetos, sabe que alguns países nunca sequer tiverem um único projeto, e Cuba é um desses países, ou melhor, era, já que a Empty Head Games vai tentar mudar isso com Savior.
Savior é um jogo de plataforma 2D totalmente surreal e com o detalhe de que será totalmente animado a mão. O jogo será o primeiro projeto independente a ser criado unicamente no país, onde a população tem varias limitações, principalmente a nível de internet, estrutura bancária, com vários problemas e leis governamentais rigorosas que impedem a grande maioria das empresas de iniciar qualquer projeto.
E com base nisso, é que a equipa liderada por José Pagliery decidiu não ficar parado a lamentar-se das limitações e criou uma campanha de financiamento colectivo com uma meta inicial de 10 mil dólares no Indiegogo.
De acordo com Pagliery, as limitações de Cuba, especialmente com o acesso à internet, tornaram esse projeto um desafio muito grande, mas a equipa está confiante de que podem vencer esse e outros desafios, especialmente com a ajuda dos colaboradores do Indigogo.
Para ele e para a equipa, isso não é apenas um simples videojogo, é uma oportunidade de mostrar para Cuba e para o mundo, que algo a esse nível é possível e é uma oportunidade para o estúdio construir o primeiro caminho para o desenvolvimento de outros jogos em Cuba.
A campanha já conseguiu alcançar 37% da sua meta até ao momento que a noticia foi escrita, e cerca de 3.706 mil dólares arrecadados, e ainda falta 1 mês até ao final da campanha de financiamento.
Caso o projeto alcance a sua meta, irá ser lançado para PC, sendo que o estúdio não descarta a possibilidade de no futuro ganhar uma versão para consolas.