Destiny 2 conquistou a melhor semana de lançamento do ano

A chegada do primeiro título de Destiny tornou-se o maior lançamento de uma franquia da história, e Destiny 2 conseguiu ultrapassar o antecessor. O novo título da Bungie chegou no passado dia 6 de setembro à consolas.

“Com o recorde de reservas da franquia superado e o desempenho conseguido no dia de lançamento na PlayStation Store, é fantástico ver o envolvimento naquela que foi a semana mais bem sucedida da franquia. Destiny 2 teve um arranque em grande e teve a melhor semana de lançamento de um jogo para consola em 2017 até ao momento”, disse Eric Hirshberg, CEO da Activision.

O CEO da Bungie, Pete Parsons, disse que “atingimos alguns marcos fantásticos esta semana com a nossa comunidade. Estamos deslumbrados com os oito dias seguidos que tivemos em Destiny 2, onde vimos mais de um milhão de jogadores concorrentes a explorar os nossos mundos”.

Pelo terceiro ano consecutivo, Destiny é o jogo para consolas nº 1 em minutos assistidos no Twitch. Destiny 2, incluindo as duas betas, já conta com mais de 600 milhões de minutos assistidos no Twitch antes do início da raid, a experiência favorita dos fãs. A raid, chamada “Leviathan” está disponível desde 13 de setembro e imediatamente subiu para a 1ª posição no Twitch com base no total de pessoas a assistir no momento.

A PlayStation Portugal celebrou a chegada de Destiny 2 ao melhor lugar para jogar com os fãs da franquia da Bungie. O Encontro dos Guardiões reuniu a comunidade no 1UP Gaming Lounge, em Lisboa, e permitiu que os jogadores trocassem as primeiras impressões sobre o título. Vê o vídeo do evento aqui.

Destiny 2 leva os jogadores numa viagem épica pelo universo para defender a humanidade da destruição. O jogo é acessível tanto a novos jogadores, como a jogadores mais experientes, que tenham acompanhado o universo desde o início, com um conjunto de modos e atividades para explorar.

O jogo Destiny 2 já está disponível em diferentes edições a partir de 69,99 €.