WWE 2K18 – Reveladas informações sobre o MyCareer, Universe Mode, Gameplay, bónus da pré-reserva e muito mais

Mark Little, produtor executivo da produtora Visual Concepts, falou sobre o seu novo jogo, o WWE 2K18, e partilhou imensas informações.

Em relação ao MyCareer, a equipa de desenvolvimento esforçou-se ao máximo para melhorar esse modo, e no WWE 2K18 o MyCareer irá ter uma história mais séria. A carreira do lutador criado irá ser mais concisa e mais focada na história. De referir que não será possível criar personagens femininas nesse modo. Haverá também um novo sistema de progressão e personalização, sendo que agora será possível escolher um tipo de luta para o lutador criado, ou seja, High Flyer, Brawler ou Technician, havendo um total de 8 tipo de lutas, cada um com os seus pontos fortes e fracos.

Esse modo irá dar liberdade para se tomar decisões que irão afectar o rumo do lutador criado, sendo possível optar por aliar-se a um General Manager ou mostrar o que vale no ringue sem fazer qualquer aliança, por exemplo, algo que irá desenrolar novas histórias e rivalidades. Também foi referido que no MyCareer será possível andar livremente pelo Backstage e que irá haver um novo sistema de Promo, designado de Promo Engine 2.0, que será mais preciso.

Também irá haver um novo MyCareer online chamado de “Road To Glory“, que irá permitir que os jogadores compitam uns contra os outros usando os seus lutadores criados, de forma a qualificarem-se para os Pay-Per-View, eventos especiais da WWE.

No que toca ao Universe Mode, sabe-se que irá incorporar o Brand Split, recriando assim o que acontece actualmente na WWE, no entanto não haverá Draft anual e respectivos acordos para trazer um determinado lutador para um certo evento, embora isso possa vir a ser feito manualmente. Devido a isso, o Universe Mode irá incluir um novo sistema de história que irá providenciar uma maior flexibilidade na forma como o enredo se desenrola. Além disso, haverá novas cutscenes, um novo Power Rankings e um novo Superstar Goal.

Sobre o gameplay, uma das coisas que os produtores tem conhecimento de que é demasiado complicado é o sistema de submissions e o grappling. Para resolverem isso, grande parte do sistema de submission foi remodelado, sendo agora mais fácil de aprender e usar. Já o sistema de grappling será mais dinâmico e terá um maior nível de possibilidades em comparação com o WWE 2K17. Além do sistema Dragging ter sido melhorado (a técnica de usar o momentum do oponente contra ele), há um novo sistema Carrying, que irá permitir levantar o adversário e dar seguimento a uma variedade de movimentos diferentes, como PowerBombs e ataques usando o ambiente á sua volta. Também irá haver um novo “position feeding“, algo que irá permitir estar numa posição ideal para atacar o oponente quando estiver no chão ou em pé estonteado.

Uma das novidades é fazer Battle RoyalLadder matches, Royal Rumble e Tag Team com 8 participantes. E por falar em Royal Rumble, foram implementadas novas mecânicas de eliminação, um sistema de eliminação rápida, novos finishers específicos para o tipo de combate e novas sequências de eliminação. Por exemplo, se os The Usos estiverem no ringue, eles irão juntar-se para atacar e tentar eliminar o outro lutador. Foi ainda dito que o Elimination Chamber que foi apresentado este ano na WWE estará no jogo, que o Backstage Brawl será maior, contará com novos objetos e será jogável online, que haverá uma nova inteligência artificial e milhares de novas animações.

O Creation Suite será ainda mais profundo e contará com melhorias no Create a Superstar, Create a Arena e Create a Video. O sistema Highlight Replay irá agora permitir que os jogadores gravem as repetições do seu jogo para poder criar um video, que adiciona uma camera livre para captar o que se quiser, de forma a se ter uma maior liberdade na criação de um video. De seguida foi anunciado um novo modo de jogo, o Create a Match, onde se poderá criar um conjunto personalizado de regras numa partida.

WWE 2K18 irá ser, de acordo com o produtor executivo Mark Little, o jogo mais realístico de sempre da WWE. O jogo terá uma Engine gráfica totalmente nova que resultará numa iluminação espectacular, peles mais realistas e novos efeitos. Foi dito que os lutadores, público e arenas nunca estiveram melhores.

Além da melhor qualidade gráfica, foi referido que o jogo irá contar com este novo trio de comentadores: Michael Cole, Byron Saxton e Corey Graves. Ficou prometido que os relatos serão melhores do que nos jogos anteriores, mas também referiram que o áudio do público foi melhorado, incluindo cânticos autênticos do público de forma a recriar o que acontece na WWE. Foi ainda anunciado que a JoJo será a nova Ring Announcer.

Em relação ao roster, Mark Little afirmou com toda a segurança que WWE 2K18 terá o maior roster de sempre num jogo da WWE, e depois de ser pressionado a referir um número, foi dito que o jogo terá entre 170 e 200 lutadores jogáveis. No que toca ao reconhecido Community Creations, foi dito que estão a melhorar o online de diversas formas e que estão a trabalhar num novo sistema de pesquisa para esse modo, para que os jogadores sejam capazes de encontrar os melhores conteúdos criados e colocá-los disponíveis para a comunidade.

Depois de muita especulação, foi confirmado que o Kurt AngleWWE Hall of Famer e actual General Manager do Raw, será o bónus de pré-reserva do WWE 2K18. Haverá duas versões do lutador: “American Hero”, bem como a versão da ECWWrestling Machine”.

O Kurt Angle veio depois a público referir que ficou emocionado por voltar à WWE no inicio deste ano e ser homenageado como membro do Hall of Fame, mostrando-se ainda bastante satisfeito por ser General Manager do Raw. De seguida afirmou que depois disso ainda seguiu os passos de grandes nomes como Bill Goldberg, Sting, Ultimate Warrior e Arnold Schwarzenegger como bónus de pré-reserva num jogo da WWE.

De referir que no Raw, que se irá realizar no dia 10 de julho, irá ser mostrado um trailer do bónus de pré-reserva do WWE 2K18, e a WWE já lançou dois teasers:

Por fim, o produtor executivo Mark Little referiu que irá partilhar mais informações sobre o jogo neste verão até ao outono, e que a 2KDev Spotlight Series irá começar a providenciar mais detalhes do jogo e behind-the-scenes a partir do dia 13 de julho.

WWE 2K18 irá ser lançado no dia 17 de outubro para PlayStation 4 e Xbox One. O Seth Rollins será a capa do jogo, e no Raw ele falou sobre o assunto, algo que poderão ver em baixo, tal como a reação do Kevin Owens, Sasha Banks e Finn Bálor em relação ao Seth Rollins ter essa honra.