O Drama biográfico ‘A Vida Extraordinária de Louis Wain’ estreia esta semana nas salas de cinema nacionais, a 20 de janeiro. O filme conta com Benedict Cumberbatch (nomeado para o Óscar de Melhor Ator em ‘O Jogo da Imitação’) e Claire Foy (vencedora de um Globo de Ouro e dois Emmy’s pela série ‘The Crown’) nos principais papéis.
Louis Wain (Benedict Cumberbatch), um artista talentoso e ambidestro nascido em 1860 ganhou fama no final do século como um homem que desenhava gatos, dando-lhes personalidades e até superpoderes. Passado entre o final de 1800 até a década de 1930, o filme acompanha as incríveis aventuras deste herói inspirador e anónimo que, ao procurar desvendar os mistérios “elétricos” do mundo, pretendia compreender melhor a sua própria vida e o profundo amor que o uniu à sua mulher, Emily Richardson (Claire Foy).
Para além dos protagonistas Benedict Cumberbatch e Claire Foy, o filme conta ainda com Taika Waititi (Jojo Rabit), Olivia Colman (enquanto narradora), e com uma breve participação de Nick Cave.
Do realizador nomeado para um Bafta com a série Flowers (2016), autor da recente série da HBO ‘LandScapers’ – Will Sharpe – ‘A Vida Extraordinária de Louis Wain’ é um filme envolvente e encantador.
Estreia nas salas de cinema nacionais, esta semana, a 20 de janeiro.
Sinopse
Esta é a extraordinária história verídica do excêntrico artista britânico Louis Wain (Benedict Cumberbatch), cujas imagens lúdicas, às vezes até psicadélicas, ajudaram a transformar para sempre a perceção do público sobre os gatos. Passado entre o final de 1800 até a década de 1930, o filme acompanha as incríveis aventuras deste herói inspirador e anónimo que, ao procurar desvendar os mistérios “elétricos” do mundo, pretendia compreender melhor a sua própria vida e o profundo amor que o uniu à sua mulher, Emily Richardson (Claire Foy).