Acer Liberta o Novo Predator Triton Neo 16 com Processadores Intel Core Ultra

A Acer anunciou hoje o novo portátil de gaming Predator Triton Neo 16 (PTN16-51), concebido com os novos processadores Intel® Core™ Ultra com capacidades dedicadas de aceleração por IA e placas gráficas NVIDIA® GeForce RTX™ 40 Series que suportam jogos exigentes e aplicações criativas.

Os jogadores e criadores de conteúdos podem desfrutar de videojogos melhorados no ecrã de 16 polegadas do portátil, com uma impressionante resolução 3.2K (3200×2000) e uma taxa de atualização de 165 Hz, além de ecrãs Calman verificados, que produzem cores precisas out-of-the-box.

O sistema de arrefecimento topo de gama combina uma ventoinha AeroBlade™ de 5ª geração e massa térmica de metal líquido no CPU para manter o portátil a funcionar a toda a velocidade, enquanto os utilizadores se mantêm a par das comunicações e da gestão de dispositivos graças ao software Acer PurifiedVoice™ 2.0 melhorado por IA e à aplicação PredatorSense™.

Este PC de gaming com Windows 11 também oferece aos jogadores experiências de desempenho incríveis e um mês de Xbox Game Pass para aceder a centenas de jogos para PC de alta qualidade.

Desempenho e Gráficos Supercharged

O Predator Triton Neo 16 vem totalmente equipado com a melhor tecnologia na sua classe e otimizado com um conjunto de funcionalidades para desbloquear a sua criatividade e dominar no gaming. Os novos processadores Intel Core Ultra H-Series incluem um motor de IA dedicado e tecnologia Intel Application Optimization para proporcionar um desempenho eficiente, uma jogabilidade suave e experiências de colaboração no portátil de gaming.

Combinado com uma placa gráfica para portáteis NVIDIA GeForce RTX 4070 para que suporta a tecnologia NVIDIA DLSS 3.5, os utilizadores poderão desfrutar de imagens otimizadas por IA em jogos e aplicações “ray-traced”. Como um portátil NVIDIA Studio validado, foi concebido especificamente para criadores, proporcionando um desempenho rápido e suave para fluxos de trabalho mais exigente, e fornecendo acesso à suite de software criativo NVIDIA Studio.

Para apreciar plenamente a capacidade de melhoria visual do portátil, o Predator Triton Neo 16 inclui duas opções de ecrã de 16 polegadas com uma resolução até 3.2K a uma taxa de atualização de 165 Hz e formato de 16:10, com certificação Calman para proporcionar cores cinematográficas reais no ecrã, tal como pretendido pelos criadores.

Também tira partido de uma gama de cores DCI-P3 a 100% e suporta a funcionalidade NVIDIA Advanced Optimus e a tecnologia NVIDIA G-SYNC para tonalidades de cor nítidas e frames isentas de tearing. Os jogadores, streamers e criadores de conteúdos podem então maximizar a nova e melhorada tecnologia Acer Purified Voice 2.0 no Triton Neo 16. Graças à combinação de soluções de redução de ruído e beamforming potenciadas por IA, e à adição de um terceiro microfone com um design de matriz 3D, as vozes e sons externos são bloqueados, mantendo as comunicações cristalinas e todos os ouvidos no altifalante principal.

Fresco, Conectado e Sob Controlo

Para manter o desempenho do Predator Triton Neo 16 no seu potencial máximo, a solução térmica avançada do portátil de gaming está equipada com uma ventoinha AeroBlade 3D de 5ª geração, massa térmica de metal líquido na CPU e tubos de calor vetoriais para um fluxo de ar vital. O centro de controlo do dispositivo permanece na ponta dos dedos do utilizador com a aplicação Predator Sense 5.0 atualizada. Os utilizadores podem escolher entre quatro modos de funcionamento para jogos, controlar a velocidade da ventoinha e monitorizar o desempenho do dispositivo com um simples clique na tecla PredatorSense dedicada.

Também permite a personalização da iluminação RGB de 3 zonas do teclado com base no seu estilo e preferência. O Predator Triton Neo 16 está ainda equipado com uma gama completa de portas e opções de conectividade, incluindo HDMI, uma porta USB-C Thunderbolt™ 4 e um leitor de cartões Micro SD™.

Preços e Disponibilidade

O Predator Triton Neo 16 (PTN16-51) estará disponível na região EMEA em março de 2024 com preços recomendados desde 1.799 euros.


Tags: