Adam Boyes deixa a Sony

adamboyes_portugalgamers

O vice-presidente de relações Third Party da Sony Interactive Entertainment, Adam Boyes, anunciou que irá deixar a sua posição na empresa, uma vez que pretende voltar ao mercado de desenvolvimento de jogos.

Boyes fez o anúncio através da sua conta no Twitter e voltou a falar sobre isso durante o PlayStation Blogcast 214, que foi publicado na última quinta-feira (7 de julho).

De acordo com o mesmo, depois de uma incrível jornada na PlayStation, tomou a decisão mais difícil da sua carreira, que foi voltar ao mundo do desenvolvimento de videojogos.

Durante o tempo em que esteve envolvido com a Sony, Adam Boyes esteve quase sempre presente nas conferências da empresa na E3 (entre outros eventos), para além da presença que será para sempre lembrada no “vídeo-tutorial” da Sony, onde este e Shuhei Yoshida ensinaram, de maneira detalhada, como compartilhar jogos na PlayStation 4, após as polémicas de DRM que a Microsoft planeava implementar na Xbox One.

No Twitter, Boyes ainda fez questão de agradecer aos fãs pelos últimos 4 anos absolutamente maravilhosos que passou na empresa e deixou uma mensagem a todos os que o apoiam de que em breve dará mais detalhes sobre a próxima aventura irá começar na sua vida.

Para finalizar, Boyes comentou que até a sua esposa o questionou sobre o motivo de querer sair daquele que era a empresa dos seus sonhos e ele explicou que foi justamente por ver todo o sucesso e pessoas dentro da empresa a evoluir com novos projetos, que ele tomou a decisão de também seguir o seu próprio caminho no mundo de desenvolvimento de videojogos.