O grupo de cinemas ingleses, Empires Cinemas, confirmou informações técnicas sobre a adaptação cinematográfica de Assassin’s Creed, nomeadamente, que esta terá mais de 2 horas de duração, sendo mais específico, terá cerca de 140 minutos.
Em comparação com outras adaptações de videojogos para o cinema, a produção em parceria com a Ubisoft será uma das mais longas.
A história do filme tem como base uma tecnologia revolucionaria que permite as pessoas terem acesso a memórias genéticas. Através desta tecnologia, Callum Lynch (Michael Fassbender) consegue viver as aventuras do seu ancestral, Aguilar, durante o século 15, em Espanha.
Callum acaba por descobrir que ele é descendente de uma sociedade secreta misteriosa, os Assassinos, e irá obter conhecimentos e habilidades até então desconhecidas para lutar contra a opressora e poderosa organização dos Templários, nos dias atuais.
O filme terá como realizador Justin Kurzel (Macbeth) e, para além de Michael Fassbender, terá como atores Mation Cotillard, Jeremy Irons, Brendam Gleeson e Michael Kenneth Williams.
Assassin’s Creed tem estreia prevista para o dia 5 de janeiro de 2017 nos cinemas portugueses.