Com certeza muitos já não se lembram, mas Metal Gear Solid é um dos jogos que está na lista de espera para receber uma adaptação para o cinema. E, apesar do tempo de pré-produção e a falta de informações, de acordo com o realizador Jordan Vogt-Roberts, o projeto ainda continua vivo.
Em entrevista com a Collider para a divulgação do seu mais recente projeto, Kong: Skull Island, o realizador foi questionado sobre o filme e como está a decorrer a sua produção, ao que este respondeu que Metal Gear Solid é a sua franquia favorita e tem tido reuniões com Hideo Kojima, criador da franquia.
Nas palavras dele, o tempo que teve ao lado de Hideo Kojima foi um verdadeiro sonho, pois é o melhor naquilo que faz e que estão a trabalhar juntos na história do filme. Vogt-Roberts disse ainda que este se trata de um projeto pelo qual vai lutar muito para ter plena certeza de que irá avançar e ser feito da maneira certa, porque é fácil estragá-lo e/ou um estúdio transformá-lo num G.I Joe ou Missão Impossível.
O realizador revelou ainda que os fãs de Metal Gear Solid que forem ao cinema ver Kong: Skull Island vão até mesmo reconhecer nele alguns elementos da franquia, tendo comparado a série com uma banda desenhada que tem 40 ou até muito mais autores diferentes ao longo dos anos, enquanto que Metal Gear Solid por décadas sempre teve uma única voz.
Vogt-Roberts afirmou ainda que este projeto é muito importante para ele, pois é algo com o qual cresceu, e que por isso gostaria de transformar o filme em algo que merecesse ser feito, sendo um filme de proporções consideráveis, incrível, e produzido de maneira a que honre por completo a franquia.
Segundo conta, o mais importante para si é encontrar o estilo certo, encontrar uma história que faça sentido. Ao olhar para a franquia, constata-se que ela vai desde os anos 60 até um futuro próximo, pelo que se lida com várias personagens em décadas diferentes. Por exemplo, tem de lidar com questões de como Snake e Big Boss interagem, como Zero e outras pessoas possuem uma ligação entre si, entre outros exemplos. O ponto inicial passa então por encontrar uma versão que um grande fã possa dizer “eles conseguiram, isto é Metal Gear”
Ao que tudo indica, realmente Jordan Vogt-Roberts é um grande fã da franquia, o que pode vir a ajudar e muito na adaptação, e, apesar de ter sido afastado da franquia e da Konami, é sempre importante para os fãs saberem que Hideo Kojima continua envolvido no projeto. Será que finalmente esse pode vim a ser a primeira adaptação de qualidade de um jogo para o cinema?