Na ultima terça-feira, dia 24 de julho, foi noticiado que o programa de desenho e edição de imagem, Paint, poderia encontrar o seu fim na próxima grande atualização do Windows, intitulada “Windows 10 Fall Creators”. Porém, após muitos pedidos, a Microsoft voltou atrás na decisão.
O programa deixará de vim pré-instalado nas futuras versões do sistema operativo Windows, porém vai estar disponível na loja online para todos que quiserem instalar.
Num comunicado, a responsável por experiências 3D da Microsoft, Megan Saunders, explica que desde que foi noticiada essa possibilidade, houve um grande fluxo de mensagens em torno do Paint. E se há algo que aprenderam é que, depois de 32 anos de existência, o Paint ainda possui muitos fãs ao redor do mundo.
Apesar da nova decisão, alguns utilizadores continuam descontentes com a empresa, já que mesmo disponível na Windows Store, o programa não estará pré-instalado nas novas versões do sistema operativo, ou seja, com isso computadores em redes publicas ou de trabalho, não estará em teoria o instalado no computador.