Alan Wake 2 pode estar a caminho

A 505 Games (PayDay 2 e ABZÛ) anunciou hoje uma parceria com a Remedy Games. A parceria de 7.75 milhões de euros envolve uma nova IP  com o nome de código “Project7” e será lançado em diversas plataformas.

Num comunicado de imprensa, o estúdio descreve o jogo como “cinematográfico em terceira pessoa”, um estilo já bem conhecido da Remedy Games. O comunicado ainda revela que o jogo terá lugar num universo já estabelecido pela Remedy e vai seguir uma história com as mecânicas mais profundas já incluídas num jogo do estúdio. O que, pela descrição, já deixou muitos jogadores a pensarem que uma sequela de Alan Wake 2 pode estar a caminho.

O jogo está a ser desenvolvido no novo motor de jogo da Remedy, Northlight, o mesmo do seu mais recente jogo, Quantum Break.

De acordo com o diretor executivo da Remedy Games, Tero Virtala, a 505 Games traz a experiência e competência que ajudará o estúdio a alcançar ainda mais perfeitamente a sua visão para o jogo. Ele revela que o estudio está a investir muito em P7 e está comprometido em trazer uma experiência única que deixará os jogadores agarrados por um longo período de tempo.