De acordo com o The Hollywood Reporter, o realizador e argumentista, Alfonso Cuarón (Gravidade; Roma), assinou um contrato de exclusividade com a Apple TV+, onde ficará responsável por 5 anos pela produção de séries para a plataforma, através do seu estúdio em parceria com Gabriela Rodriguez, o Esperanto Filmoj.
O contrato inicialmente, não prevê a produção de filmes para a plataforma e manterá em aberto a possibilidade de Cuarón, trabalhar em paralelo com o seu estúdio, o “Anonymous Content” na produção e realização de projetos e com diferentes colaboradores. Esses conteúdos poderão então, ser disponibilizados diretamente para a Apple TV+, mas sem a exigência de exclusividade.
Vale destacar, que Alfonso Cuarón foi uma dos grandes destaques dos Óscares 2019, com o filme “Roma” uma produção em parceria com a Netflix que rendeu ao cineasta três premiações (Melhor Realizador; Melhor Fotografia; Melhor Filme em Língua Estrangeira) e a deixar uma marca importante nos Óscares como o primeiro filme de um serviço de streaming a ganhar o prémio de Melhor Realizador.
A Apple TV+ chegará a Portugal no dia 01 de novembro de 2019. Os subscritores poderão desfrutar de um período experimental de 7 dias gratuitos e após esse período, o serviço custará cerca de 4.99€ por mês.