A BioWare promete que Mass Effect: Andormeda será o maior jogo da franquia até hoje, em diversos elementos. Um deles são os diversos planetas que os jogadores poderão visitar e as diferentes missões secundárias.
Em entrevista ao GameSpot, o produtor Fabrice Condominas afirmou que alguns planetas relacionados com a história do jogo serão tão grandes como Dragon Age: Inquisition. Vale, no entanto, relembrar que o contexto é diferente, já que o jogador vai estar a mover-se muito mais rápido com a Nomad, mas ainda assim terá muito conteúdo.
Apesar disso, Condominas afirma que ao criar estes planetas, eles queriam priorizar a qualidade ao invés da quantidade, pois a intenção é não deixar o jogador entediado ao estar num planeta. Apesar disso, a equipa não colocou um conteúdo qualquer, mas sim de maneira a ter impacto na narrativa.
Haverá conteúdo secundário para o jogador decidir ele próprio o que irá fazer, mas a equipa quis ter a certeza de que as missões secundárias irão trazer alguma aprendizagem.
Paralelamente, a equipa da BioWare publicou um tweet onde revelou que o jogo entrou na fase gold, ou seja, está pronto para começar a ser produzido em disco e posteriormente lançado. Apesar disso, o trabalho do estúdio ainda não foi totalmente finalizado, com patchs e DLCs a serem lançadas nos meses após o lançamento.
Mass Effect: Andromeda has gone gold. pic.twitter.com/bNKIKNuErA
— BioWare (@bioware) 24 de fevereiro de 2017
Mass Effect: Andromeda será lançado no dia 23 de março para PC, PlayStation 4 e Xbox One.