A Amazon Prime Video apresenta o trailer oficial e o póster da série Amazon Original Maradona: Conquista de Um Sonho. A série biográfica, que acompanha as vitórias e desafios do lendário futebolista, estreará a 29 de outubro de 2021, em exclusivo na Amazon Prime Video em mais de 240 países e territórios de todo o mundo.
Maradona: Conquista de Um Sonho terá a seguinte programação de estreia de episódios, com início a 29 de outubro e fim a 26 de novembro:
-
29 de outubro: Episódios de 1 a 5 de outubro
-
5 de novembro: Episódios 6 e 7
-
12 de novembro: Episódio 8
-
19 de novembro: Episódio 9
-
26 de novembro: Episódio 10
Maradona: Conquista de Um Sonho é protagonizado por Nazareno Casero (História de un Clan), Juan Palomino (Magnifica 70) e Nicolás Goldschmidt (Supermax), que interpretarão Diego Armando Maradona ao longo da sua vida e prolífica carreira, desde o seu humilde início, na Vila Fiorito, no seu país natal, Argentina, até ao topo da sua carreira de sucesso como jogador de futebol no Barcelona e Nápoles. Além disso, a série mostrará o seu papel decisivo na vitória da sua seleção no Mundial do México de 86. O elenco fica completo com Julieta Cardinali (In Therapy, Valentín), Laura Esquivel (Ugly Duckling), Mercedes Morán (Diários de Motocicleta), Pepe Monje (Amor en custódia) e Peter Lanzani (El Clan).
Produzida pela BTF Media, em coprodução com a Dhana Media e a Latin We, a série biográfica foi filmada na Argentina, Espanha, Itália, Uruguai e México, e apresenta episódios 10 de uma hora hora, que capturam os momentos-chave da vida e carreira profissional da lendária estrela do futebol.
A série é liderada por Alejandro Aimetta como showrunner e realizador dos episódios filmados na Argentina, México e Uruguai. Aimetta é ainda argumentista da série ao lado de Gullermo Salmerón (El Marginal) e Silvina Olschansky (El Marginal). Roger Gual e Edoardo De Angelis realizam os episódios filmados em Espanha e em Itália, respetivamente. A produção executiva da série fica a cargo de Francisco Cordero, Liliana Moyano, Mari Urdaneta, Ricardo Coeto e Luis Balaguer.