Análise – Dedede’s Drum Dash Deluxe

maxresdefault

Dedede’s Drum Dash Deluxe originalmente apareceu como um mini jogo de bónus em Kirby: Triple Deluxe. Este jogo continua a ser exatamente a mesma coisa: um mini jogo de bónus. Inicialmente a minha descrença ainda esperançava por algo mais ou por ser surpreendido mas não. Acabei todos os seus 6 níveis em menos de 30 minutos. E a partir daí foram-me apresentados os créditos finais do jogo.

Este sentimento de descrença perdurou, porém, apesar de surgirem logo de seguida mais 6 níveis os quais são exatamente os mesmos primeiros 6, apenas com a nuance de um nível de dificuldade superior. Ah, e um nível secreto. E pronto. O jogo tem literalmente 14 níveis, 6 originais, 6 versões mais difíceis dos originais e 2 secretos. E todos têm a duração de menos de 3 minutos.

Prontos para mais 2 minutos e 45 segundos a carregar no A?

Ora bem, explicarei a mecânica do jogo: “controlamos” o Rei Dedede com o pressionar do botão A para definir a “força” do salto que queremos dar nos tambores ao ritmo da música que estiver a tocar. Isto coleccionando moedas pelo caminho. Podemos dar palmas em pleno ar para tentar apanhar mais moedas e mudar um pouco o ritmo e… é tudo.

Nada muda ao longo dos 6 extremamente aborrecidos e curtos níveis com a exceção de alguns obstáculos extra, alguns deles impossíveis de não atingir diga-se de passagem, e algumas músicas terem um ritmo ligeiramente mais rápido. Não há objetivo no jogo e posso efetivamente dizer que já joguei níveis de bónus ou demos de jogos infinitamente mais interessantes que este jogo.

Normal terminar um nível em menos de 1 minuto.

Graficamente tem o charme habitual da Nintendo e sonoramente também agrada com músicas conhecidas e bem divertidas. E não tem muito mais que isso. Lamento ser duro com o jogo mas infelizmente não tenho mesmo opção. Por mais que uma estética de jogo seja agradável de se olhar e ouvir só isso não é suficiente para minimizar a desilusão da estrutura dum jogo e este é o perfeito exemplo disso.

Opinião final:

Neste momento ainda estou em descrença por o que pode perfeitamente considerar um mini-jogo que faria perfeitamente parte de outros ter sido lançado como um título em si. E ainda para mais podemos literalmente acabá-lo em 30 minutos e com apenas o pressionar de um botão apenas. Existem melhores jogos de ritmo por aí na portátil da Nintendo. Pior, existem mini jogos melhores que isto. Lamentável.

O que gostamos:

  • Charme habitual dos jogos Nintendo;
  • Nada mais, honestamente.

O que não gostamos:

  • Um dos jogos mais curtos de sempre;
  • Basta carregar num botão;
  • O facto de que demorei mais tempo a escrever esta análise do que a terminar o jogo.

Nota: 2/10