Análise – Knack

knack1_portugalgamers

Knack é um dos jogos de lançamento da consola de nova geração a Playstation 4.

Knack é um jogo de plataformas de ação, com que controlamos ao longo do jogo. Knack, foi criado por um cientista onde a energia gera-se através de relíquias deixadas por uma civilização antiga. Knack é formado por pequenos relíquias, como por exemplo a madeira, e com o aglomerar das relíquias, vai ficando maior, ou seja gigante e com mais poderes.

Ao longo da nossa aventura os nossos ataques são baseados em dois botões, o que deixa o resto do comando de fora, ou seja com os dois botões fazemos os ataques normais e os especiais. De facto, tantos botões num comando que não são explorados, em que se poderia  usar para fazer combinações de ataques ou algo do género.

Um dos poderes especiais em Knack é fazer uma espécie de tornado para derrotar os inimigos

Um dos poderes especiais em Knack é fazer uma espécie de tornado para derrotar os inimigos.

A história do jogo é bastante divertida e engraçada mas os temas ao longo do jogo não são bem explorados. Todo o jogo é baseado em combates em que a nossa personagem aumenta e diminui consoante as relíquias que recolhermos. Às vezes é um pouco aborrecido pois os checkpoints que o jogo dispõe não são muitos, e se os inimigos nos derrotarem temos de fazer tudo de novo, para uma criança já um pouco complicado, pois não têm tanta paciência para voltarem a faze-lo de novo. Dois ou três ataques dos inimigos, são suficientes para nos derrotarem.

Para que o nosso Knack esteja em formato gigante, temos de acumular bastantes relíquias para o fazer crescer, mas grande ou pequeno às vezes depende de onde nos encontramos no jogo. Durante a aventura encontramos vários inimigos, e ou os atacamos, ou nos desviamos, embora que o botão nem sempre seja eficaz, às vezes é preferível saltar para eles não nos atacarem.

Knack ao longo da nossa aventura.

Knack ao longo da nossa aventura.

A possibilidade de jogarmos o modo campanha em Co-op, para mim é algo que faz com que possamos nos divertir a jogar com outra pessoa e até é bastante interessante pois às vezes, podemos ter outra forma de ver o jogo.

O áudio do jogo enquadra-se perfeitamente durante toda a ação bem com a voz das personagens.

Knack é um jogo de lançamento da Sony para as consolas de nova geração, e o mais indicado para os mais novos poderem passar várias horas ao longo desta grande aventura.

Opinião final:

Para mim, Knack é um jogo de plataformas em que a ação ao longo do jogo é muito interessante e divertida, embora seja muitas vezes repetitivo a nível dos combates. Como referi em cima o uso do comando, em algumas partes é quase ignorado, só usamos apenas dois botões. Para os mais pequenos penso que seja um jogo obrigatório, para quem gosta de plataformas e com o modo de campanha Co-op é ideal para jogarem com os vossos amigos.

O que gostamos:

  • Modo cooperativo;
  • Jogo em português.

O que não gostamos:

  • Repetitivo em algumas partes;
  • História não é bem explorada.

Nota: 8/10