Análise – LEGO Batman 3: Beyond Gotham

legobatman3-beyond-gotham-brainiac-trailer_portugalgamers

Como já tem sido hábito da TT Games todos os anos temos um novo título da série LEGO. Este ano já foram lançados vários títulos, como foi o caso de LEGO: The Hobbit que foi o ultimo que analisamos. Nesta nova aventura da LEGO no espaço, temos presente os heróis da DC Comics (Batman, Robin e a restante Liga da Justiça) que irão tentar travar o vilão Brainiac.

Teremos no total cerca de 150 personagens para desbloquear nesta aventura e ainda os famosos da Televisão como Connan O’Brien e Kevin Smith e claro o próprio Batman. A jogabilidade deste novo jogo da LEGO é igual aos anteriores, e LEGO Batman 3: Beyond Gotham não foge à regra.

Ao longo do jogo temos várias personagens da DC Comics com as quais vamos interagir, como é o caso de Super-Homem, Flash, Joker, Lex Luthor, Mulher Maraviha entre outros. Temos presente neste jogo da TT Games, como em todos os jogos da LEGO, o humor do desenrolar da história e LEGO: Beyond Gotham não é exceção.

Algumas das personagens que podem trocar durante o jogo.

Algumas das personagens que podem trocar durante o jogo.

O visual do jogo é idêntico ao dos anteriores títulos, com ligeiras melhorias a nível gráficos em que se dá maior destaque ao visual do jogo nas consolas de nova geração. O que cativa mais os fãs a jogar este jogo, é o simples de poderemos explorar todo o cenário para procurar surpresas, e itens colecionáveis durante o decorrer da história.

Em todos os níveis teremos pequenos desafios e puzzles que serão necessários completar, para prosseguir nesta aventura, mas muitas tarefas são demasiado simples, ou repetitivas, o que poderá afastar os jogadores um pouco do jogo. Deveria ter sido criado tarefas mais desafiantes, algo que surpreende-se mais os fãs da LEGO.

Em determinados puzzles, iremos ter de utilizar a personagem correta para concluir os desafios. Ao longo da história, e quando chegamos ao espaço, temos desafios mais interessantes, em que teremos de mudar o fato da nossa personagem para realizar algumas tarefas.

São várias personagens que têm habilidades, esta personagens tem o poder para sugar as peças LEGO.

Mais uma das personagens com habilidade, esta personagem tem o poder para sugar as peças para montar objetos.

Todas as personagens possuem várias habilidades que vamos desbloqueando durante o decorrer do jogo. Iremos ter personagens com poderes, em que a mesma pode usar engenhocas para montar os objetos LEGO, ou personagens que caminham sobre ácido, entre outras. Por outro lado, existem tarefas em que serão necessárias outras personagens que foram utilizadas em níveis anteriores, o que irá fazer com que os jogadores ao terminarem o jogo, o façam novamente para fazer os puzzles ou os desafios com as personagens pretendidas.

Em relação à musica temos presente no jogo uma banda sonora de filmes baseados sobretudo em heróis da DC Comics, como por exemplo Batman. As vozes das personagens também se adaptam à situação consoante seja a história que se vai desenrolando, com muito humor, como já é o hábito dos jogos da TT Games.

Apesar dos jogos da LEGO, serem mais indicadas para o público mais juvenil, este LEGO: Beyond Gotham irá captar a atenção a mais publico, pois é um jogo mais desafiante e em que as várias personagens, os heróis e vilões irão dar um destaque maior ao jogo.

A TT Games já lançou três DLC´s, dos seis que irão ser lançados em LEGO Batman 3: Beyond Gotham. Resta aguardar pelos lançamento dos restantes.

Opinião final:

Para quem gosta de jogos da LEGO tem aqui um novo jogo da série, que merece ser jogado com mais pessoas tal como já em sido hábito em todos os títulos dos anteriores jogos da LEGO.
Apesar de ser mais indicados para o publico juvenil, esta nova aventura, LEGO Batman 3: Beyond Gotham irá captar a atenção a mais jogadores, como referi acima, em que algumas das personagens da DC Comics estão muito bem retratadas e cria ainda um desafio mais interessante para os mais adultos poderem jogar.

Para quem ainda não experimentou nenhum jogo dos anteriores títulos da LEGO, poderá fazê-lo nas versões Playstation 3 ou Xbox 360, ou então se decidirem jogar nas consolas da nova geração irão ter uma aventura no espaço fantástica com os heróis e vilões da DC.

O que gostamos:

  • Personagens da DC Comics;
  • Humor ao longo do jogo;
  • Banda sonora.

O que não gostamos:

  • Puzzles um pouco repetitivos;
  • Retrato de algumas personagens.

Nota: 8/10