Análise – Wonderbook: Diggs Detetive Privado

Wonderbook

Diggs Detetive Privado é um jogo relativamente lançado à pouco tempo, em que temos de usar o acessório da Sony o Wonderbook.

Este jogo é indicado para os mais novos, em que temos como principal foco sermos um detective.

Quem consegue aproveitar mais este jogo é o público infantil, pois este jogo é todo animado para as crianças e é ideal para se passar umas boas horas a jogar com o Wonderbook.

Wonderbook: Diggs Nightcrawler  basea-se nos filmes de investigação isto é, Diggs é uma minhoca detective que tem como objetivo desvendar um assassinato.

Ao rodar-mos o livro podemos ver o que está por detrás do cenário.

Ao rodar-mos o livro podemos ver o que está por detrás do cenário.

A história passa-se no caso da morte de Humpty Dumpty, o melhor amigo de  Diggs que é incriminado pela sua morte, a partir dai temos de desvendar o mistério. Este jogo tem bastantes referências à nossa infância a nível das personagens do jogo. Até podemos dizer que tem algo em relação com os contos infantis, como o Frankenstein, os três ratos cegos, os três porquinhos, os três macacos sábios e uma aranha.

Com o acessório da Sony, a aventura torna-se divertida com o Wonderbook, pois é bastante interativo em que os jogadores têm de rodar o livro, vira-lo, inclinar ou semifecha-lo para conseguirmos fazer as tarefas que nos são pedidas ao longo do jogo. Ao rodar-mos o livro, como às vezes o jogo pede conseguimos ver o que está por detrás do cenário.

Em algumas partes do jogo temos de semi-fechar o livro.

Em algumas partes do jogo temos de semi-fechar o livro.

Também temos de inclinar o livro para um lado ou para o outro ou até mesmo interagir com os braços (como por exemplo para apagar as luzes).

O comando Move raramente o vamos precisar pois toda a ação do jogo se passa em redor do Wonderbook.

Com o livro até podemos pensar que não se faz quase nada por ser muito limitado mas a verdade é que temos vários puzzles para fazer em que temos de ser rápidos.

A animação está muito boa, até mesmo a nível das personagens do jogo bem como a personagem principal a minhoca detective. O livro pode ser mais direcionado para as crianças, mas é bastante intuitivo e engraçado para os jovens.

A animação ao longo do jogo com as personagens, está muito bem conseguida.

A animação ao longo do jogo com as personagens, está muito bem conseguida.

Se calhar o maior problema é mesmo a dificuldade do jogo pois é bastante simples e as tarefas que temos de realizar ao longo do jogo são bastante fáceis, pode haver uma parte outra que não seja mas de resto é bastante simples.

A voz usada no jogo também está bem conseguida ainda para mais sendo o jogo totalmente em português e a voz enquadra-se perfeitamente bem com a personagem no jogo. O problema principal é a câmara, pois às vezes não apanha em algumas partes o livro, o que se torna bastante aborrecido porque o temos de inclinar ou puxar para a frente ou para trás para a câmara apanhar o Wonderbook.

Opinião final:

Na minha opinião acho que o livro, Wonderbook, é bastante apelativo e simples para os mais novos, também é de realçar que nesta aventura de detective os mais novos vão adorar. Não é só por ser infantil mas como já referi em cima tem presente personagens da nossa infância no jogo com os três porquinhos. A duração do jogo é bastante curta, e para os mais rápidos em 4 ou 5 horas conseguem terminar o jogo. O preço do jogo é de realçar pois é bastante reduzido e para os país das crianças seria uma boa prenda para darem aos seus filhos sendo este jogo bastante divertido e interativo, um jogo para se jogar em família.

O que gostamos:

  • Preço reduzido;
  • Vozes do jogo em português;
  • A história do jogo.

O que não gostamos:

  • Problemas na câmara do jogo;
  • Jogo bastante curto.

Nota: 7/10