Análise – Wonderbook: Livro de Feitiços

wonderbook1

Mais um jogo do periférico da Sony, o Wonderbook. Neste jogo como o nome indica, tudo se passa em redor de feitiços.

Este jogo é baseado na magia de Harry Potter, com o comando Move não mão, que se transforma numa varinha e sempre a criar novos feitiços começamos a nossa aventura. Este jogo idealizado pela J.K. Rowling, que recria na perfeição os feitiços como se estivéssemos no mundo de Harry Potter.

Com o Wonderbook, percorremos uma grande aventura em redor de feitiços, com uma varinha mágica  temos de fazer os gestos apropriados como o comando Move para lançar o feitiço. Podemos por exemplo, levitar  os objetos arrasta-los, embora cada feitiço tenha um gesto diferente para se fazer. É fácil aprender os feitiços, pois tudo está muito bem explicado e no final temos uma espécie de “teste” para saber se conseguimos fazer ou não os feitiços que nos são propostos ao longo do jogo.

Temos de fazer determinados gestos para lançar o feitiço.

Temos de fazer determinados gestos para lançar o feitiço.

O Wonderbook é muito indicado para os mais jovens, pois para quem é fã de Harry Potter pode experimentar uma grande aventura em que podemos preparar vários feitiços.

Todo o jogo está em português, sem dúvida que quem beneficia são as crianças pois é de fácil compreensão e também conseguem estar algumas horas agarradas a este jogo. O principal problema é a duração do jogo, pois é um jogo muito curto,  em quatro ou cinco horas os mais rápidos conseguem terminar.

O Wonderbook, nem sempre a câmara consegue apanhar o livro, o que as vezes torna o jogo bastante aborrecido, pois temos de inclinar ou puxar para um lado ou para o outro, para a câmara conseguir apanhar o livro e assim podermos continuar com a nossa aventura.

wonderbook3

O Livro de Feitiços está muito parecido com o universo Harry Potter, pois as tarefas que temos de fazer e as músicas do jogo  fazem lembrar o Harry, não só pelos feitiços, mas é um jogo que os mais jovens vão gostar,  um jogo para ser jogado em família.

Esta é sem dúvida uma experiência que não vão querer e dado o preço baixo deste jogo está acessível a todas as carteiras. Uma experiencia diferente e enriquecedora.

Opinião final:
Para mim todos os jogos relacionados com o Wonderbook são obrigatórios para os mais pequenos jogarem. O Livro de Feitiços, é um bom jogo para quem gosta de Harry Potter e também para quem gosta de “lançar” feitiços, onde aprendemos como os fazer os feitiços e no final temos uma espécie de “teste” para pormos à prova as nossas capacidades. Embora este jogo seja um jogo de curta duração e às vezes a câmara não apanhar o Wonderbook, é um jogo para ser jogado com várias pessoas e sem dúvida que os mais pequenotes vão passar algum tempo agarrado a este periférico da Sony.

 

O que gostamos:

  • Jogo em português;
  • Indicado para os fãs de Harry Potter;
  • Os feitiços estão muito bem conseguidos.

O que não gostamos:

  • Problemas com a câmara do jogo;
  • Jogo bastante curto.

Nota: 8/10