Em entrevista ao Polygon, o produtor Adi Shankar revelou que a animação da Netflix de Castlevania esteve para ser um filme live-action.
De acordo com ele, a oferta para uma versão live-action foi feita ainda na época em que Shankar estava envolvido com Dredd. Ele começou a negociação e ainda estava numa fase de entender como o filme seria produzido, já que o estúdio responsável seria independente e pequeno, que, no entanto, já tinha inúmeras ideias para o projeto.
Shankar revela que seria algo ao estilo de Underworld a nível de orçamento, onde o produto final não seria um épico cinematográfico, porém também não seria um filme de baixo custo. Nesse momento, o produtor percebeu que aquele projeto não era para ele. Na época ele tinha pouco mais de 20 anos e tinha em mãos a oportunidade de adaptar um dos seus jogos favoritos, mas teve de recusar.
De acordo com o produtor, o sentimento geral é que os grandes estúdios não estavam a respeitar os fãs e ele estava do lado do público que iria assistir ao conteúdo, pelo que não queria participar na destruição da sua própria infância. Shankar diz mesmo que se tivesse de estar envolvido nisso, preferia voltar a trabalhar na empresa de cartões de crédito, onde tinha trabalhado anteriormente.
A primeira temporada de Castlevania já está disponível na Netflix e entretanto a segunda temporada já tem previsão de lançamento para 2018, com o dobro do número de episódios.