Anime Fund promete financiar projetos que normalmente não receberiam atenção dos grandes estúdios de distribuição

Apesar do mercado de animação japonesa continuar em grande expansão, com os estúdios a trabalharem com cada vez mais obras ano após ano, muitos fãs ainda expressão grande tristeza por saberem que algumas obras nunca serão adaptadas, devido ao seu estilo não agradar um grande público, porém, isso poderá mudar muito em breve.

A empresa japonesa Anime Fund, sediada em Chiba, Japão, anunciou que irá criar um serviço que permitirá que os fãs possam apoiar diversas obras que normalmente não receberiam a atenção dos grandes estúdios de distribuição e assim, permitir que essa obra seja adaptada em anime.

O serviço homónimo, funcionará como um intermediário entre estúdios de produção e os fãs, a permitir que esses possam apoiar através de financiamento coletivo, a produção de animações dessas obras menos conhecidas ou com menor relevância para o grande público. Para além da produção do anime, todos que apoiarem os projetos, ainda vão receber diversas recompensas, entre elas ter o seu nome nos créditos do anime, key frames e merchandising exclusivos da obra.

O serviço Anime Fund tem previsão de lançamento para o dia 03 de novembro de 2020 e a empresa garante que já possui parceria com alguns estúdios, sendo que mais informações serão reveladas no lançamento do serviço.