A CD Projekt RED anunciou hoje, dia 22 de agosto, uma campanha single-player para Gwent: The Witcher Card Game intitulada Thronebreaker.
Prevista para ser lançada em 2017, a campanha seguirá a história da rainha Meve, uma veterana de guerra de dois Reinos do Norte. Diante de uma iminente invasão estrangeira, Meve é forçada a voltar a experimentar o sabor da guerra e embarca numa jornada sombria de destruição e vingança.
Com personagens ricos e multidimensionais e uma história que será guiada pelas escolhas do jogador, cada decisão do jogador irá influenciar a vida de Meve e do seu reino.
De acordo com o estúdio, em Thronebreaker, os jogadores vão explorar regiões nunca vistas na franquia The Witcher com um mapa interativo criado especialmente para o jogo. A campanha trará ainda missões secundarias e combates personalizadas, que mudam as regras de maneira inesperada.
A campanha trará ainda cartas exclusivas para esse modo, sendo cada uma criada unicamente para auxiliar a narrativa da história. Entretanto, ao final da história, os jogadores terão a opção de levar 20 novas cartas para o modo multiplayer.