A Hexa Game Studio, um estúdio independente fundado em 2016 em São Paulo, no Brasil, anunciou recentemente o seu primeiro projeto, chamado Black Iris.
Black Iris, de acordo com o estúdio, é uma grande homenagem aos jogos da franquia Souls, e vai utilizar o ambiente sombrio juntamente com as mecânicas de Action RPG desafiadores como Dark Souls e Bloodborne.
Os jogadores irão assumir a pele de Iris, a protagonista do jogo que perdeu as suas memórias e está em busca dos motivos da sua existência a enfrentar obstáculos e inimigos num mundo hostil onde tudo a quer matar. Black Iris irá ser localizado num mundo sombrio e cheio de desafios chamado Hera.
Iris terá então de fazer um pacto com Silentia, o Espectro das Sombras, que diz conhecer a sua mãe e se oferece para a ajudar em na sua aventura.
O jogo terá uma mecânica de combate com base em “Fast Paced” uma mecânica bem conhecida pelos jogadores de Dark Souls III e Bloodborne, que combina movimentação rápida, esquiva com combates intensos, além disso os jogadores poderão utilizar varias espadas com cada uma a oferecer habilidades únicas para derrotar os inimigos mais poderosos.
Assim como os jogadores da franquia Souls, o maior desafio que Black Iris promete trazer aos jogadores são os combates contra bosses que possuem diferentes aspectos e movimentações, e cabe ao jogador criar o seu próprio estilo para os derrotar. Entretanto, apesar da inspiração em Dark Souls, a equipa da Hexa Game explica que o seu jogo não terá uma dificuldade tão extrema, sendo possível os jogadores casuais desfrutarem do jogo, assim como jogadores mais exigentes também terão o seu espaço, já que a cada “Ato” superado, será desbloqueado o Hard Mode, onde os inimigos virão em grupos.
Black Iris irá se beneficiar do motor de jogo Unreal Engine 4, para se diferenciar a nível de qualidade gráfica de outros jogos que buscaram a mesma inspiração.
Black Iris tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2017 para PC e PlayStation 4.