A SPORT TV ultrapassou os 2 milhões de utilizadores registados na sua APP, que está avaliada com notas de 4,6 (em 5) por mais de 9000 utilizadores na app store e é já hoje um verdadeiro “segundo ecrã” da SPORT TV.
A APP SPORT TV está integrada no plano estratégico de transição digital da marca líder em Portugal, tendo alcançado o selo prata de maturidade digital em 2022 e 2023, pela APCER, como também a distinção nos prémios SportsPro OTT Awards 2022, na categoria de “Best User Experience”, ou seja, unanimemente considerada uma das melhores da Europa na experiência do utilizador.
Ímpar no seu segmento, a APP SPORT TV oferece ao utilizador uma experiência totalmente inovadora. Entre podcasts, reportagens exclusivas, jogos em tempo real, resumo das diversas competições ou desafios lançados aos navegadores (como o Predictor da Fórmula 1, onde o utilizador pode fazer previsões de quem irá vencer o próximo grande prémio), a aplicação inclui ainda tudo o que é necessário para criar um momento de interação único e, acima de tudo, dedicado aos fãs de desporto. Além destas funcionalidades, através da APP, é possível também assistir e de forma totalmente gratuita, a jogos da Liga Sabseg, através do Match Player. Acima de tudo a APP SPORT TV quer ser o mais inclusiva possível, e estar ao alcance de todos, sejam subscritores dos canais premium ou não.
Cumprindo uma das suas grandes promessas, a APP SPORT TV garante aos utilizadores que serão sempre os primeiros a poder gritar “golo” bem alto, sendo que esta é no mercado a aplicação que oferece estas notificações de forma mais rápida.
Nuno Ferreira Pires, CEO da SPORT TV relembra que “Superarmos os 2 milhões num país com a escala de Portugal é a prova, em números, que os consumidores são já digitais, independentemente da idade, sexo ou estrato social. É por isso urgente desafiar o Governo, a missão do Portugal Digital e as lideranças empresariais em Portugal, que ainda resistem a estas mudanças, de que é urgente investir na aceleração de uma transição digital maximizada. Quem não iniciou já a sua transição digital, ou quem não considere ainda este um tema estratégico na sua organização seja qual for o seu setor de atividade ou dimensão, corre sérios riscos de não operar no mercado futuro ou, operando, perder grande parte da sua competitividade“.