A Apple divulgou hoje (10) novas informações sobre o seu serviço de streaming que promete rivalizar com a Netflix, HBO Portugal e Amazon Prime Video, o Apple TV+.
Entre as informações, foi revelado que o serviço chegará a Portugal e outras partes do mundo no dia 01 de novembro de 2019. Os subscritores poderão desfrutar de um período experimental de 7 dias gratuitos e após esse período, o serviço custará cerca de 4.99€ por mês. Para além disso, todos que adquirirem um novo iPhone, iPad, iPod Touch, Mac ou Apple TV receberão 1 ano de subscrição totalmente gratuita.
O serviço de streaming promete oferecer diversos conteúdos originais já no seu lançamento, como The Morning Show, série protagonizada por Jennifer Aniston, Steve Carell e Reese Witherspoon; Dickinson que terá como protagonista a atriz Haille Steinfield; For All Mankind, série de ficção que narra uma história num universo paralelo durante a corrida espacial; See, que terá como protagonista Jason Momoa e narra a história de um mundo onde todas as pessoas perderam a sua visão.
O Apple TV+ funcionará através de um sistema de subscrição familiar, ou seja, ao pagar os 4.99€ mensais, o utilizador poderá partilhar a sua conta com até 5 pessoas e desfrutar de diversos conteúdos sem publicidade e com opção de descarregar o conteúdo para ver offline, resolução em 4K HDR e qualidade de áudio Dolby Atmos.
Durante o evento realizado na sede da Apple em San Jose, EUA, a empresa ainda confirmou que o aplicativo do serviço estará pré-instalado ao comprar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac e iPod Touch.
Além disso, também terá disponível através do site oficial para os browsers Firefox, Chrome e Safari, nas smartTVs da Samsung, Amazon Fire TV e outros dispositivos.
Para finalizar, a Apple revelou que a sua estratégia de lançamento para as séries, será disponibilizar aos utilizadores os três primeiros episódios de cada série no respetivo dia de estreia e os restantes episódios serão lançados semanalmente.