Assassin’s Creed: Odyssey – Leão de Nemeia

O Leão de Nemeia é outra das criaturas da mitologia grega, sendo mais conhecida devido aos doze trabalhos dados a Héracles (Hércules). Essa era uma criatura que habitava as planícies de Nemeia, na Argólida e representava um grande perigoso para aquela região.

Para além do seu tamanho, essa terrível criatura não poderia ser morta por armas ou setas comuns, já que a sua pele era extremamente dura e impenetrável por materiais comuns, além disso, todos que ousavam aproximar-se do animal ficavam aterrorizados pelo seu rugido que poderia ser ouvido a quilómetros de distância. Não há um consenso em relação a sua origem, com algumas versões a afirmarem que seria um filho entre Tifão e Equidna, outras lendas a definir a sua origem como a união entre Equidna e o seu próprio filho Ortros e outras a afirmarem que a criatura teria nascido da união entre o Cérbero e a Quimera.

Logo como o seu primeiro trabalho, Héracles (Hércules) foi enviado numa missão por Euristeu para derrotar o Leão de Nemeia. Inicialmente o herói tentou acertar a criatura com as suas setas a grande velocidade, porém, apenas deixou o animal nervoso, o herói frustrado então decidiu apanhar a sua clava e acertar a cabeça do animal, que caiu desmaiado. A aproveitar a oportunidade, Héracles, estrangulou o leão e utilizou a sua inteligência ao extrair a pele do animal com as suas próprias garras, uma vez que nenhuma arma comum seria capaz de cortar ou perfurar essa pele. Após derrotar a criatura e comprovar a conclusão do seu trabalho, Héracles passou a utilizar a pele do animal para se proteger.

No jogo, o Leão de Nemeia fica localizado a sudoeste de Argólida, numa região cercada por rochas e com diversos outros leões normais próximos a ele. Para diferenciar um pouco o combate do Javali Calidónio optei por aproveitar a posição mais alta para eliminar esses leões a utilizar a habilidade da árvore do caçador, “Disparo Devastador“, porém, caso decida não mata-los a estratégia é primeiro eliminar esses leões e só depois focar no Leão de Nemeia. O combate com ele não é difícil, com a sua movimentação a ser previsível.

Duas coisas que quis mostrar nesse combate, é que caso o jogador decida lutar contra essa criatura muito próximo aos extremos da área, é possível que apareça uma mensagem que está a “deixar a área de luta” isso acontece com todas os animais lendários desta missão e resultará que a vida dele começara a se regenerar, sendo assim, convém nunca ficar muito próximo das rochas (devido à movimentação do leão, ele também poderá ficar preso nessas rochas o que irá facilitar o combate, mas prejudicar a diversão). Outro detalhe importante, é que ao utilizar a habilidade de imbuir fogo na sua arma, ao aplicar o efeito de queimadura no animal, esse mesmo fogo também irá causar dano a Kassandra ou Alexios ao aproximar-se dele, sendo assim, vale a pena estar atento a sua vida também durante esses momentos.

Após derrotar o Leão de Nemeia e falar com Daphnea, o jogador receberá como recompensa por completar a missão cerca de 10125 de experiência, 312 dracmas e a espada Kopis de Pandora que possui como bónus único +100% de dano e 50% de vida para feras domadas. Para domar animais no jogo, primeiro é preciso gastar pontos na habilidade “Domínio das Feras” que possui três níveis, o primeiro permite domar apenas lobos, o segundo nível permite domar também leões, leopardos e linces, e o último nível permite domar também ursos. Vale lembrar que esse bónus a partir de agora também pode ser aplicado em outras armas.

Podem ler a análise ao jogo ao clicar aqui