Javali Calidónio é uma das criaturas ctónicas da mitologia grega, que está presente no jogo na missão secundária intitulada “Filhas de Artemis”. Serão um total de oito criaturas que, assim como na mitologia grega, estão espalhadas por diversas regiões da Grécia.
Dentro da mitologia grega, o Javali Calidónio foi uma “maldição” lançada por Ártemis para devastar a cidade de Calidão, na região da Etólia, já que o rei da cidade, Eneu, esqueceu-se de oferecer um sacrifício à deusa. Esta extraordinária criatura foi então morta durante o evento que ficou conhecido como “Caçada Calidónia”.
Dentro do jogo, a criatura está localizada em Fócida, na região das Terras Sagradas de Apolo, a poucos metros de onde Daphnae se encontra. Isoladamente, não é um inimigo muito difícil de ser derrotado, principalmente se imbuírem a vossa arma com fogo e/ou veneno. No entanto, em determinados momentos da luta, o Javali Calidónio irá invocar alguns javalis normais para o combate e, apesar de em comparação com ele serem visivelmente menores, causam um grande dano.
É aconselhado a que, sempre que invocados, o jogador primeiro elimine os javalis normais, já que assim poderá focar-se no Javali Calidónio. Outra dica, e esta é válida também para a maioria das outras criaturas, é de sempre que se forem esquivar, optem pelos lados já que o movimento mais comum de todos os javalis é uma investida frontal que causa grande dano, pelo que se a esquiva for realizada no momento certo, ainda poderá desacelerar o tempo e assim permitir ao jogador realizar mais ataques ou focar-se nos “javalis menores”
Ao finalmente vencer esta criatura e entregar a sua pele a Daphnae, o jogador será recompensado com algumas dracmas e o Arco de Ártemis, que possui como bónus fixo mais 20% de dano com a habilidade Flecha Predadora. Vale lembrar que assim como todos os bónus novos obtidos em armas e armaduras, esse também pode ser entalhado em outras armas e/ou arcos a partir deste momento.
Podem ler a análise ao jogo ao clicar aqui