Ao falar da Ursa Calisto vamos novamente explorar a mitologia grega, nas suas histórias e lendas ao invés de citar uma criatura, assim como aconteceu com o Lobo de Licaonte, que inclusive possui ligações com a história a seguir.
Calisto era uma bela jovem, filha do cruel Licáon, rei da Arcádia e a única a ser poupada por Zeus de ser transformada em lobos como aconteceu com os seus também impiedosos irmãos. Porém, o seu destino não foi feliz e tudo isso devido àquilo que a salvou, a sua beleza.
Apesar de não aprovar e participar dos atos promovidos pelos seus irmãos, o principal motivo pelo qual Calisto foi poupada por Zeus foi devido a sua bela aparência, que conquistou Zeus logo que a viu. Porém, isso também causou um grande ciumes em Hera, que vendo o seu marido completamente conquistado por aquela beleza, decidiu transformar Calisto num grande urso que viveria sozinha nos bosques, incapaz de ser amada por qualquer outro homem, fosse ele um deus ou um mero ser humano.
Porém, Calisto não se conformou com o seu destino e todos os dias se colocava nas patas traseiras para assim tentar chegar aos céus e os seus lamentos serem ouvidos pelos deuses, mas os seus lamentos nunca poderiam ser ouvidos já que agora as suas palavras saiam como rugidos que ecoavam pelos bosques. Calisto ainda tinha que viver uma vida de medo constante, já que ela que antes era uma caçadora, agora tinha se transformado em caça e até mesmo agora sendo uma grande criatura, ela ainda temia ser atacada por outras feras.
No entanto, um dia enquanto caminhava pelo bosque, ela reconheceu o seu filho, Arcas, que agora havia se tornado um grande homem e caçador. A ignorar a sua aparência atual e com os seus sentimentos a tomarem conta, Calisto correu em direção a Arcas para o abraçar, porém, assustado ele ergueu-lhe a lança e quando estava prestes a desferir um golpe mortal, Zeus, a ver todo o desenrolar daquela tragédia, compadeceu e os afastar a transformar Calisto na constelação da Ursa Maior e Arcas, na constelação a Ursa Menor, o guardião da sua mãe.
Dentro do jogo, a Ursa Calisto encontra-se em Arcádia, próximo a região dos Campos Dourados. O combate com ela é um dos mais simples e fáceis do jogo, com o jogador apenas a ter como estratégia principal a movimentação constante para os lados do animal. Assim como todos os ursos dentro do jogo, o grande trunfo da Ursa Calisto é a sua resistência, sendo assim a luta apenas terá uma duração maior devido a essa resistência, mas a utilizar as estratégias já comuns com os outros animais lendários o jogador facilmente conseguirá a derrotar.
Vale destacar, que existe uma caverna próxima ao local onde a Ursa encontra-se e lá dentro o jogador poderá conseguir algumas dracmas e minérios, sendo assim, após a luta vale a pena explorar a caverna para conseguir alguns recursos. Após regressar a Daphnea e entregar a pele da Ursa Calisto o jogador receberá cerca de 24875 de experiência, 484 de dracmas e o Cinto de Mestre de Ártemis, mais uma peça para o Conjunto de Ártemis.
Podem ler a análise ao jogo ao clicar aqui