Sem duvida, um dos jogos mais aguardados para 2017, é Assassin’s Creed Origins e vem com uma promessa de voltar a trazer luz a série a mostrar como começou a luta entre os assassinos e templários.
Durante a EGX 2017, que decorreu entre os dias 21 e 24 de setembro, era possível experimentar a versão para PC do jogo e um jornalista deixou a sua opinião sobre o que encontrou.
De acordo com Dave Aubrey, do site Wccflech, roda a experiência dele foi prejudicada devido à baixa taxa de quadros por segundo nessa versão. Ele disse que foi experimentar o jogo com a ideia de que iria encontrar o jogo a correr a 60fps no PC, mas , na verdade, estava constantemente abaixo dos 30fps.
Aubrey ainda afirmou que essa versão constantemente travava, o que prejudicou a sua experiência e arruinou tanto a jogabilidade quanto a fidelidade visual. Ele inclusive comparou o jogo a Assassin’s Creed Unity, devido ao seu fraco desempenho.
Em contrapartida, a gameplay que teve a oportunidade de ver a correr na Xbox One X não possuía nenhum desses problemas no PC, a indicar mesmo a Ubisoft que evite lançar o jogo nessa versão até ser capaz de oferecer um jogo a altura do que promete.
É importante ressaltar que não foi divulgada as configurações na qual o jogo estava a correr nessa versão que o jornalista viu e nem se essa é a versão final do jogo, já que ainda falta praticamente 1 mês para o lançamento oficial do jogo.
Assassin’s Creed Origins será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One no dia 28 de outubro de 2017.