A Ubisoft divulgou ontem, 04 de outubro um novo trailer e imagens de Assassin’s Creed Origins, a mostrar a origem de tudo.
O trailer destaca a mudança de Bayek de um “simples” medjai (nome dado a pessoas com grande influência na sociedade egípcia) para algo muito maior, um assassino de maneira a proteger o povo e a sua liberdade contra forças hostis.
Já as imagens trazem um combate misterioso contra um inimigo gigante com cabeça de chacal e poderes mágicos. Será uma mera ilusão ou algo mais?
Paralelo a isso, foram reunidas algumas informações reveladas durante uma demonstração exclusiva para imprensa. De acordo com as informações, um dos inimigos e membro da Ordem dos Anciões é conhecido como “Scarab” e tem como o seu método favorito de tortura enterrar pessoas até o pescoço e as deixar morrer em meio as temperaturas extremas do deserto.
Para, além disso, a demonstração tinha como ambientação a cidade perdida de Letopolis, com grandes edificações de pedra e aldeias escavadas na área por uma equipa de trabalhadores em busca de ma vida melhor.
Em relação à habilidade de domesticar animais, Bayek primeiro terá de os colocar para dormir com um dardo (é necessário desbloquear outra habilidade para utilizar os dardos) e só a partir dai domar o animal, após isso, esse seguirá Bayek para onde for necessário.
Apesar de no primeiro trailer gameplay, Senu ter apenas sido utilizada para marcar inimigos”, haverá uma habilidade chamada “Eagle Harass” que permitirá a águia atacar ou distrair os inimigos.
Para aqueles que buscam um maior desafio, será possível antes de iniciar o jogo escolher entre três níveis de dificuldade (Fácil, Normal ou Difícil) algo que será uma novidade na franquia. Porém, a experiência ganha não será influenciada pela dificuldade, porém, no nível mais difícil a arena irá desbloquear recompensas exclusivas.
Em relação a sua longevidade, o diretor Ashraf Ismail, revelou que o jogo é realmente terá dimensões consideráveis, sendo que a própria equipa não conseguiu testar todos os conteúdos na primeira vez que concluiu o jogo. Apesar de não avançar um tempo específico, Ismail disse que a sua experiência durou cerca de 50 horas, porém, não completou as missões secundarias.
De maneira a adicionar elementos de investigação ao jogo, a Ubisoft adicionou uma habilidade chamado Hunter’s Instinct, que permitirá a Bayek ver o caminho que o inimigo irá seguir.
O canal do Youtube, Centerstrain 01 foi um dos que teve a oportunidade de experimentar o jogo de maneira antecipada e revelou que haverá um Photo Mode, além do jogo permitir que o jogador desative elementos da HUD do jogo, a priorizar a exploração e imersão.
Assassin’s Creed Origins será lançado no dia 27 de outubro de 2017 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.