Nos últimos tempos, a indústria dos videojogos voltou a sua atenção para um novo sistema de recompensa chamado loot box, que basicamente consiste em caixas que oferecem itens aleatórios, que trazem melhorias, itens cosméticos, armas, etc.
Jogos como Overwatch, Middle-earth: Shadow of War e até Forza Motosport 7 possuem esse sistema que inicialmente pode parecer que apenas vem favorecer o jogador, porém, tem gerado muitas criticas negativas e divisão de opinião, já que apesar de ser possível adquirir essas “loot boxes” com dinheiro in-game, os estúdios permitem acelerar o processo de conseguir itens melhores com dinheiro real, o que muitos jogadores dizem ser um sistema pay-to-win apenas com uma imagem e nome diferente.
Através de um vídeo divulgado pelo canal do Youtube, Centerstrain01, parece que o próximo jogo a seguir essa tendência será Assassin’s Creed Origins. Após 2 minutos de vídeo, é possível ver um miúdo a vender algo intitulado “Heka Chest”, que de acordo com a descrição do próprio jogo, é um caixa que oferece a Bayek uma arma ou escudo aleatório.
No vídeo mostra a opção de comprar a caixa com moedas do próprio jogo, porém, ainda, não é certo se realmente ficará restrito a essa opção ou os jogadores poderão pagar para obter mais moedas e consequentemente comprar mais caixas. A Ubisoft até o momento ainda não comentou sobre as “Heka Chest”.
Assassin’s Creed Origins será lançado no dia 27 de outubro de 2017 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.