O diretor de criação de Assassin’s Creed Origins, Ashraf Ismail, revelou em entrevista a ultima edição da Official PlayStation Magazine, que o jogo trará um sistema de tumbas, semelhantes ao que existia em Assassin’s Creed II.
De acordo com Ismail, a Ubisoft adicional uma quantidade significativa de tumbas no jogo, sendo algumas delas com puzzles clássicos para aqueles que procuram um desafio mental, enquanto outras oferecem um desafio de navegação.
Além disso, ele revelou que muitas dela foram construídas com base em verdadeiras tumbas egípcias a qual a equipa da Ubisoft fez uma extensa pesquisa, não sendo apenas tumbas com design aleatório.
Assim como Assassin’s Creed II teve muitos locais reais reproduzidos no jogo, como a Basílica de São Marcos em Veneza, em Assassin’s Creed Origins foram reproduzidas tumbas reais para trazer um sentimento autentico de estar a explorar um mundo antigo, com a equipa da Ubisoft a consultar historiadores para desenvolver o design de algumas delas.
Assassin’s Creed Origins será lançado no dia 27 de outubro de 2017 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.