Em outubro de 2018, a Netflix surpreendeu a todos, principalmente os fãs de terror ao disponibilizar no seu catalogo a série inspirada num livro homónimo de Shirley Jackson, Maldição de Hill House.
A série logo de imediato conquistou ao público e inclusive fez muitos fãs do género discutirem a veracidade dos elementos sobrenaturais que são apresentados na série. Com isso, a Netflix percebeu que tinha em mãos um produto que poderia ser amplamente explorado e não demorou muito até renovar a série para uma segunda temporada, o que por um lado fez os fãs sorrirem bastante e pelo outro, começaram a teorizar quem poderia regressar para essa segunda temporada, incluindo o ator, Oliver Jackson-Cohen, que interpreta a versão adulta de um dos irmãos gémeos da família.
Em entrevista ao site The Wrap, o ator falou um pouco sobre a sua experiência com a série e brincou que “levaria um tiro se revelasse qualquer coisa sobre a segunda temporada”.
Apesar disso, o site não perdeu tempo em fazer a pergunta que muitos adorariam ter uma resposta, ao questiona-lo se voltaria para participar da segunda temporada, ao que Oliver Jackson-Cohen respondeu que adoraria oferecer uma resposta, mas infelizmente não pode, apesar disso, ele acredita que a segunda temporada será incrível e terá uma história bastante imersiva.
Por enquanto as informações sobre a segunda temporada são escassas, mas a Netflix já revelou que a série terá um formato de antologias, sendo que a segunda temporada vai explorar outros acontecimentos e terá protagonistas diferentes.
Graças a isso, a segunda temporada será intitulada “The Haunting of Bly Manor” sendo inspirada no romance de terror/horror gótico, chamado “Calafrio (The Turn of the Screw)” do autor Henry James e seguirá a história de duas crianças órfãs que vivem numa antiga mansão sob a proteção de uma jovem governanta.
The Haunting of Bly Manor contará com o regresso do realizador e produtor, Mike Flanagan e tem estreia prevista para 2020.