Atualização
O produtor executivo Katsuhiro Harada foi amplamente questionado por vários jogadores através do Twitter sobre a remoção de Roger Jr de Tekken 7 e ao que parece não foi exactamente isso que ele quis dizer na entrevista. Em resposta a um jogador, Harada, esclareceu que o personagem não foi removido do jogo e que apenas tem uma preocupação com o que alguns activistas podem pensar, mas não necessariamente Roger Jr será removido por isso.
Original
Depois de dois anos após ter sido lançado para arcades no Japão, Tekken 7 está finalmente a caminho do ocidente, sendo lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One no dia 2 de junho de 2017, porém com uma diferença em relação à versão japonesa, Roger Jr não será uma personagem jogável, graças à pressão de grupos de defesa aos direitos dos animais.
Em entrevista ao site VG24/7, o produtor executivo, Katsuhiro Harada, explicou que tudo começou quando foi divulgado um vídeo onde um homem lutava com um canguru depois do animal ter agarrado pelo pescoço um dos seus cães. O vídeo tornou-se rapidamente um grande problema para a equipa.
Muitos grupos de defesa aos direitos dos animais, criticaram o homem por ter agredido o canguru e essas mesmas pessoas iam recusar-se a jogar Tekken 7 no momento em que descobrissem que era possível lutar com um canguru, e iam criar vários problemas a toda a equipa.
Apesar de Roger Jr não ser uma personagem jogável em Tekken 7, Kuma continua bem fixo no plantel de lutadores.