A Bandai Namco Europe anunciou hoje de forma oficial o Code Vein, o seu novo RPG de ação, que vai ser lançado em 2018 para as consolas domésticas.
De acordo com a descrição, num futuro não muito distante, um desastre misterioso trouxe o colapso ao mundo que conhecemos hoje em dia. Gigantescos prédios, que até então eram símbolos de prosperidade da raça humana, agora são lápides sem vida do passado da raça humana que agora se encontram perfurados pelos espinhos do julgamento. No meio de toda essa destruição, encontra-se uma sociedade oculta de Revenants, conhecidos como Vein.
Esta é a ultima fortaleza de proteção do mundo, onde os poucos restantes lutam para sobreviver, abençoados com “Presentes“ de poder em troca das suas memória e uma sede por sangue. Mas aqueles que se entregam por completo à sede por sangue, arriscam-se a tornar-se um dos Lost, ghouls diabólicos desprovidos de qualquer réstia de humanidade.
Em Code Vein, os jogadores vão assumir o papel de um Revenant, onde terão como objetivo embarcar no universo do jogo juntamente com um companheiro escolhido entre os vários moradores do Vein para descobrir memórias perdidas e uma saída desta nova realidade insana que o mundo se encontra. O universo de Code Vein será perigoso, cheio de inimigos terríveis e bosses monstruosos que irão colocar as habilidades de combate dos jogadores à prova.
Revenants terão acesso aos Blood Veils, um dispositivo capaz de drenar o sangue dos seus inimigos, de maneira a aumentar as suas próprias habilidades. Ao fazer uso dessas habilidades aprimoradas conhecidos como “Presentes” os jogadores podem alterar a sua própria forma e aumentar a sua força, enfraquecer inimigos e utilizar novas habilidades das suas armas. O jogo vai ainda oferecer ao jogador uma vasta gama de armas juntamente com os Presentes, o que permitirá aos jogadores adaptarem-se e criarem estratégias variadas dependendo das condições de combate que melhor se adequém aos seus estilos de jogo.