Vivem-se tempos difíceis na Cultura, mas a criação e a paixão pela música continuam vivas. Bárbara Tinoco é um desses exemplos de criatividade, talento e resiliência, razões que a levaram a convidar seis das melhores vozes nacionais para participarem no neste EP especial de colaborações, que tem lançamento marcado para o próximo dia 29. António Zambujo, Bárbara Bandeira, Carolina Deslandes, Carlão, Diana Martinez e Tyoz são os seis artistas que estiveram a seu lado em estúdio e que farão parte desta primeira compilação de originais.
Mas como a música também é para se sentir ao vivo, Bárbara Tinoco convidou estes seis amigos para se juntarem a si, dia 29 de abril, no Salão Preto e Prata do Casino Estoril. Neste espetáculo exclusivo e intimista, que já se encontra esgotado, vão juntar-se os seis convidados para uma noite que se espera muito especial. Entre o pop, o hip-hop e o fado, este espetáculo é uma partilha sempre a duas vozes sobre o amor, imperfeito, efémero, incomum, mas real — que nem só de finais felizes ou tragédias se faz a vida.
Inicialmente marcado para as 21h30, o concerto foi antecipado para as 19h30, de modo a poder cumprir com as regras deste novo período de desconfinamento, que decretam o encerramento das salas de espetáculos às 22h. Os bilhetes adquiridos mantêm-se válidos, sem ser necessária qualquer troca.
Enquanto prepara o longa-duração de esteia que será revelado aos fãs no último trimestre de 2021, com o lançamento do disco agendado para outubro, e os concertos de apresentação nos Coliseus previstos para novembro, a artista não quis ficar de braços cruzados. A ideia surgiu rapidamente, ir para estúdio e convidar algumas das vozes que mais admira em Portugal para se juntarem a si. Assim nasceram as seis canções que vão fazer parte deste EP de colaborações.
“Cidade”, tema composto e interpretado com Bárbara Bandeira, foi o primeiro single do EP a ser apresentado.