Battlefield 6 não terá Ray-Tracing

Christian Buhl, Diretor Técnico do Ripple Effect, um dos estúdios que está responsável pela produção de Battlefield 6, confirmou que o jogo não terá Ray Tracing, nem no lançamento, nem no futuro. A equipa de desenvolvimento optou por deixar de lado esta tecnologia para garantir máxima fluidez e otimização do desempenho em todas as plataformas, incluindo computadores menos potentes.

O jogo oferecerá mais de 600 definições de configuração para personalização, mas compromete-se com performance e acessibilidade em vez de priorizar gráficos de ponta.

A Electronic Arts também veio a público anunciar que irá apresentar, no dia 26 de Setembro, durante o Tokyo Game Show 2025, o modo campanha single-player de Battlefield 6.

O evento, que contará com a presença de produtores executivos e atores de voz, servirá para detalhar o enredo e mostrar novo gameplay a poucos dias do lançamento oficial, marcado para 10 de Outubro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

A campanha single-player, desenvolvida pela EA Motive, foca-se em pessoas comuns empurradas para situações de guerra, envolvendo a NATO e uma corporação militar privada chamada Pax Armata, no ano de 2027. O argumento foi inspirado em obras como o filme “Civil War” e a série “Lioness”, prometendo explorar o impacto humano da guerra em diferentes localidades pelo mundo, incluindo Nova Iorque.

Fonte: TweakTown