A Electronic Arts divulgou os números da beta aberta de Battlefield 1 e revelou que mais de 13 milhões de pessoas participaram nos testes, a tornar assim esta a “maior beta da história do estúdio”. A nível de comparação, a beta de Star Wars Battlefront, que era o antigo detentor do recorde, tinha alcançado cerca de 9 milhões de jogadores em todo o mundo.
Entre os dias 30 de agosto e 8 de setembro, mais de 28 milhões de inimigos foram derrotados em combates corpo-a-corpo e mais de 60 milhões foram abatidos sobre cavalos. Além disso a classe mais popular entre os jogadores foi a Assault com 30% das escolhas seguido pela Scout e Support com 28% e 21% respectivamente.
Com todas essas informações, a EA pretende fazer alterações e melhorias até ao lançamento oficial do jogo. De acordo com o produtor sénior, Aleks Grondal, o Tanque Leve acabou por ter uma performance demasiado boa, o que deverá então alterar-se na versão final para um maior equilíbrio das partidas.
Além disso, Grondal agradeceu todo o feedback recebido e afirmou que a equipa está a estudar todas as publicações em fóruns e menções nas redes sociais e em breve mais detalhes sobre as mudanças que o jogo irá receber serão anunciadas.
Para finalizar, a Electronic Arts divulgou que Battlefield 1 irá receber o seu primeiro pacote de DLCs gratuitas no dia 1 de dezembro, praticamente um mês depois do seu lançamento, e que será intitulado “Giant´s Shadow”.
Este conteúdo irá ser disponibilizado através de uma atualização para todos os jogadores, não sendo necessário o Premium Pass e irá levar os jogadores até a uma região onde aconteceu a batalha do Rio Selle, em 1918, na França. O mapa terá uma gigantesca aeronave caída e uma estação de comboios, sendo um mapa focado em batalhas de infantaria e veículos pesados.
Battlefield 1 será lançado no dia 21 de outubro de 2016 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.