Bethesda afirma que não pretende fazer novas remasterizações

Nos últimos anos, a industria de videojogos recebeu um grande aumento no número de jogos remasterizados, um conteúdo que é muito bom para quem não teve a oportunidade de conhecer o jogo na época que foi lançado ou simplesmente quer reviver a experiência com melhores gráficos e outros recursos, mas é considerado por muitos uma pratica que pode ser ruim para a evolução da indústria de maneira geral.

A Bethesda entende isso e de acordo com o vice-presidente Pete Hines, o estúdio provavelmente não vai lançar mais jogos nesse formato.

Em entrevista à revista oficial da Xbox, Hines explicou que o motivo da decisão é o facto desse tipo de conteúdos levar muito tempo a ser desenvolvido, exigir muito esforço e mão de obra, ou seja, no geral ao invés de gastar todo esse tempo e esforço em algo que já foi feito, é sempre melhor que esse esforço seja investido em algo novo.

Ele também justificou o lançamento de Dishonored: Definitive Edition e The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition.

De acordo com o vice-presidente, Dishonored só recebeu uma versão remasterizada por ter sido lançado no final da outra geração e com isso o estúdio achou que era algo lógico que o jogo recebesse uma versão para as novas consolas.

Já a versão remasterizada de Skyrim, começou originalmente como um projeto para testar o motor gráfico do jogo na mudança de uma geração e a arquitectura das novas consolas, o que ajudou no desenvolvimento de Fallout 4.