Bethesda força No Matter Studios a alterar o nome do seu jogo

Prey for the Gods, jogo indie inspirado em Shadow fo the Colossus, sofreu uma alteração no seu nome, passando agora a chamar-se Praey for the Gods.

Através de um comunicado de imprensa, o estúdio No Matter Studios revelou que após muito diálogo, foram forçados a alterar o nome do seu jogo, pois assim que foram registar a marca Prey for the Gods, a ZeniMax, empresa que detém a Bethesda, decidiu litigiar a marca.

De acordo com o estúdio, o motivo desta decisão por parte da ZeniMax é por acreditar que o jogo possuía um nome muito similar à marca já registada, Prey, adquirida pela id Software em 2009.

No comunicado, a No Matter Studios explica que poderia ter recorrido na justiça, mas optaram por não gastar “o precioso dinheiro arrecadado através do Kickstarter e muito menos pedir por mais financiamento para avançar com isso”

De acordo com eles, utilizar o dinheiro arrecadado para algo que não esteja relacionado com o desenvolvimento ou recompensas para quem ajudou o projeto seria terrível para o estúdio, e mesmo que o processo fosse ganho por eles, no final teriam de gastar uma quantia considerável, pelo que não iria valer a pena.

Praey for the Gods será lançado para PC (Steam) em dezembro deste ano e para PlayStation 4 e Xbox One numa data ainda por anunciar, mas que se sabe que será posterior ao lançamento na Steam.