É sempre de se aplaudir quando um estúdio faz uma homenagem aos jogadores. E a Bethesda, estúdio responsável pelo desenvolvimento de Fallout 4, eternizou uma pessoa especial ao transformá-lo em um NPC no último DLC do jogo, Nuka World.
Em julho deste ano, o jogador, conhecido por NoohjXLVII, fez um post no Reddit a agradecer a Bethesda pelo jogo, já que esse o ajudou a superar uma tragédia na sua família que aconteceu em 2015. De acordo com o utilizador, ele esteve no universo de Fallout 4, por mais de 500 horas, em parte pelo fator diversão do jogo, mas também porque o ajudou a superar a morte de duas pessoas.
A primeira situação triste, aconteceu quando o seu pai morreu em 2015 com 56 anos e para lidar com a dor, o jogador criou um bot em Fallout 4 que podem ver em baixo:
Só que infelizmente a vida desse jogador não tem sido fácil, já que no segundo trimestre deste ano, NoohjXLVII perdeu o seu irmão, Evan Stromer, que foi diagnosticado com diabetes, pancreatite e falência de rins. A família inclusive chegou a criar uma campanha de financiamento coletivo para ajudar no tratamento, mas infelizmente não foi o suficiente.
Após a tragédia, o utilizador editou o post no Reddit e afirmou que a Bethesda respondeu ao seu desabafo e transformou o seu irmão numa personagem do DLC Nuka World. Evan agora está no jogo como um NPC e, caso o jogador converse com ele, vai receber gratuitamente a receita para produzir Nuka-Love rara.
Podem ver o vídeo em baixo, onde podem conhecer o irmão deste jogador, Evan: