Bethesda será investigada por mudanças na política de reembolso de Fallout 76

Fallout 76 tem trazido algumas dores de cabeça a Bethesda, incluindo acusações de que a própria empresa tem abandonado o jogo e a comunidade, devido à ausência de mais informações sobre correções e mudanças no jogo, porém, a situação não está mais tranquila no lado dos jogadores também.

Até pouco tempo, as políticas de reembolso da Bethesda eram consideradas por muitos jogadores extremamente justa, já que garantia aos jogadores a segurança na devolução do dinheiro gasto nos seus jogos se estivessem dentro das normas da empresa e isso estava a correr relativamente bem até Fallout 76.

Entretanto, os jogadores que fizeram a compra da versão digital para o PC do jogo, depararam-se com uma mudança nas políticas da empresa que excluí a todos que descarregaram a versão digital, a tornarem todos esses jogadores inelegíveis ao reembolso.

Sem muita surpresa, essa mudança deixou muitos jogadores frustrados e a sentirem-se prejudicados, e quando algo assim acontece, normalmente chama a atenção de quem pode agir de maneira judicial e foi justamente isso que aconteceu. O escritório de advocacia, Migliaccio & Rathod, sediado em Washington DC, anunciou que irá abrir uma investigação as políticas de reembolso da Bethesda.

De acordo com o comunicado, a Migliaccio & Rathod LLP, está atualmente a investigar a Bethesda Games Studios por lançar um jogo repleto de bugs e glitches, e consequentemente recusar reembolsar os clientes do PC que consideraram o jogo impossível de ser jogado devido aos seus problemas técnicos.

Até o momento, a Bethesda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Paralelo a isso, muitos fãs e jogadores mesmo nas consolas tem vindo a criticar de maneira negativa a empresa devido aos problemas técnicos do jogo, mas também pela postura da Bethesda de não se pronunciar sobre esses problemas após o lançamento do jogo.

Porém, na última terça-feira (27) a Bethesda fez uma publicação no reddit dedicado a Fallout 76, onde pediu desculpas e prometeu que irá oferecer um suporte mais notável com novidades e correções para o jogo em breve.

De acordo com a publicação, a empresa reconhece a frustração dos jogadores com o atual momento, seja pelos problemas técnicos do jogo, ou pela falta de comunicação da empresa sobre eventuais patchs de correção e atualizações, e não querem que esses mesmos jogadores pensem que o silêncio da empresa significa que nada está a ser feito. Com isso, pedem desculpas e reconhecem que essa não foi a maneira correta de lidar com os problemas.

Além disso, prometeram que vão trabalhar intensamente para “criar uma ponte” melhor entre os jogadores e a equipa de desenvolvimento da Bethesda.

Na publicação, a empresa também revela que a próxima atualização de Fallout 76, prevista para ser lançada no dia 04 de dezembro promete corrigir alguns bugs conhecidos dos jogadores, como o bug que deixa o personagem preso na Power Armor, problemas com os loot de alguns bosses e o aumento no número de itens no Stash de 400 para 600.

Além disso, a empresa também revelou que no dia 11 de dezembro realizará mudanças a envolver o sistema de C.A.M.P e adicionará uma opção de escavadora para limpar os arredores da base, além de diversas adições para a versão PC do jogo e redistribuição dos pontos SPECIAL.

Fallout 76 está disponivel para PC, PlayStation 4 e Xbox One.