Durante o Inside Xbox que decorreu nesta quinta-feira (07) o Bloober Team, estúdio responsável por jogos como Blair Witch e Layers of Fear, anunciou aquele que descrevem como o seu maior e mais ambicioso projeto, “The Medium”.
Com lançamento previsto para o final de 2020 no PC e Xbox Series X, The Medium será um jogo de terror/horror psicológico, construido em torno de um conceito central “como a sua perspetiva, pode alterar a sua perceção”.
Os jogadores vão assumir a pele de Marianne, uma medium, que possui visões, vive e interage em dois mundos distintos, o mundo real e o dos espíritos. Nada será exatamente o que parece e tudo poderá ser analisado numa outra perspetiva. O estúdio promete que aos jogadores assumirem a pele de uma medium e ter acesso a dois mundos, também terão uma perspetiva mais ampla e poderão ver de maneira mais clara que não existe uma verdade simples, pois tudo vai muito além daquilo que as pessoas podem perceber.
De acordo com o diretor-executivo da Bloober Team, Piotr Babieno, todos os jogos do estúdio possuem um tema central que impulsiona a criatividade e o design tecnológico e em The Medium, se concentraram principalmente no conceito de perspetiva e perceção. Com isso ao alterar a sua perspetiva, os jogadores, vão descobrir que as coisas podem ser mais complicadas e subtis do que inicialmente pareciam.
Babieno destacou que The Medium é o jogo mais ambicioso de todos os tempos, desenvolvido pelo estúdio e mal podem esperar por mostrar aos jogadores como a equipa está a adaptar esse conceito num jogo de horror psicológico.
O diretor-executivo ainda comentou sobre a oportunidade de trabalhar juntamente com Akira Yamaoka, mais conhecido pelos seus trabalhos em Silent Hill. Ele afirmou que a inclusão de Yamaoka no desenvolvimento é um sonho tornado, realidade, já que o estúdio sempre teve como inspiração, muitos dos jogos no qual ele trabalhou e estão ansiosos por dar vida a esse novo jogo.
The Medium tem previsão de lançamento para o final de 2020, para PC e Xbox Series X.