As grandes aquisições na indústria continuam, agora com a Sony como protagonista, numa compra mais modesta mas significativa.
A Sony PlayStation e a Bungie anunciaram ontem ao final do dia, por via dos seus blogs oficiais e redes sociais, que a Bungie se vai juntar aos estúdios PlayStation. A aquisição vai custar 3.6 mil milhões de dólares aos cofres da Sony.
O negócio parece manter bastante individualidade da parte da Bungie, com menções diretas à publicação e continuação do suporte multiplataformas. Lembramos que a Bungie tinha sido adquirida, ironicamente, pela Activision Blizzard, tendo depois comprado de volta as acções para manter a independência no desenvolvimento de Destiny 2, jogo pelo qual é mais conhecida atualmente. Historicamente, a Bungie criou Halo, sendo esta aquisição pela PlayStation algo simbólica, ainda que não detenha quaisquer direitos sobre essa licença.
Ficaremos atentos aos desenvolvimentos, dos quais só veremos efeitos daqui a uns anos. Jim Ryan afirmou ainda que mais aquisições estão no horizonte.
Podem ler os posts originais da PlayStation aqui e da Bungie aqui.