Pouco tempo após ter sido lançado, Destiny 2 já encontrou o seu primeiro problema graças a um item que possui semelhanças involuntárias com um símbolo de ódio.
As luvas “HunterRoad Complex AA1” possui um padrão de cores semelhantes com a bandeira “Kekistan”, utilizada por alguns grupos de extrema-direita e que promovem o racismo e a supremacia branca.
Rapidamente através do Twitter, a Bungie pediu desculpas pela situação, a esclarecer que isso não representa de maneira nenhuma os valores do estúdio, e estão a trabalhar rapidamente para resolver a situação.
2/2 Our deepest apologies. This does NOT represent our values, and we are working quickly to correct this. We renounce hate in all forms.
— Bungie (@Bungie) 12 de setembro de 2017
O próprio CEO da Bungie, Pete Parsons, também utilizou o Twitter para falar sobre o caso, ao dizer que a Bungie apoia ao máximo a inclusão social e o respeito por todos os desenvolvedores e jogadores.
At Bungie, our company values place the highest emphasis on inclusion of all people and respect for all who work with us or play our games. https://t.co/lox0XuYhgJ
— pete parsons (@pparsons) 12 de setembro de 2017
Ainda não está claro qual será a solução, mas é muito provável que o estúdio remova o item o mais rápido possível e substitua por outra luva por outra com um design diferente mas a preservar os estatísticas.
Abaixo podem a luva e a bandeira mencionada: