A Sledgehammer Games e a Activision revelaram oficialmente o Call of Duty: WW2, jogo esse que terá como temática a Segunda Guerra Mundial.
Eric Hirshberg, CEO da Activision, afirmou que irão regressar ás raízes da série com Call of Duty: WW2, e que o jogo terá uma história de irmandade entre soldados, e que com isso procuram criar um mundo mais imersivo, de forma a que os fãs da série sintam-se como sentiram quando jogaram os primeiros Call of Duty.
A descrição do jogo refere que iremos controlar homens comuns que foram transformados em soldados da primeira divisão de infantaria, que lutam para preservar a liberdade. Foi ainda prometido combates rápidos em localizações icónicas da Europa.
Glen Schofield, co-fundador da Sledgehammer Games, quis mesmo destacar esse detalhe, de controlarmos homens comuns que foram transformados em soldados, referindo que não somos super-heróis, e portanto a saúde não irá regenerar-se automaticamente. De seguida disse que não podemos ficar ali parados a receber 7 balas, abaixando-se e disparando de novo, dando a entender que seremos vulneráveis e será necessário estratégia para abater os inimigos.
Foi ainda dito que a história irá focar-se numa equipa que lutou entre 1944 e 1945, no entanto também haverá acontecimentos entre 1940 e 1944, o que significa que o jogador irá da praia da Normandia até à libertação de Paris.
De seguida foram partilhadas informações sobre duas missões especificas do jogo, sendo uma delas “Normandy“, que irá decorrer no dia D, onde os soldados terão que enfrentar os seus inimigos para serem a ponta de lança dos Aliados.
A segunda missão, Hurtgen Forest, levará os jogadores a uma floresta situada na fronteira alemã, onde os Aliados ficarão em sarilhos, ficando rodeados de soldados Alemães à medida que a floresta explode ao seu redor.
Em relação ao multiplayer, foi dito que os mapas e o combates estão a ser feitos de forma a serem fieis à Segunda Guerra Mundial. Foi ainda confirmado três elementos: War, Divisions e Headquarters. “War” é um modo com narrativa que tem a intenção de colocar uma nova camada de emoção aos combates da Segunda Guerra Mundial, “Divisions” é um novo sistema de progressão, onde os jogadores irão fazer parte de uma divisão do exército que irá permitir avançar nos rankings, e “Headquarters” é uma nova característica social que irá permitir interagir com outros soldados.
Também haverá um modo cooperativo que irá contar com uma história completamente nova, onde é relatado que o Terceiro Reich tentou criar super-soldados no fim da Segunda Guerra Mundial, mas pelos vistos isso não deu certo e os nazis viraram zombies, como poderão ver na imagem em baixo.
De seguida foi mostrado o primeiro trailer de Call of Duty: WW2, que poderão ver em baixo. O jogo foi de tal forma bem recebido, que o trailer de revelação teve mais “likes” que qualquer outro jogo da série no Youtube.
De referir ainda que quem reservar o jogo irá ter eventualmente acesso à beta privada de Call of Duty: WW2, que irá estar disponivel primeiro na PlayStation 4.
Call of Duty: WW2 irá chegar ao mercado no dia 3 de novembro para PC, PlayStation 4 e Xbox One.