Depois de muitos anos e alguns erros pelo caminho, Resident Evil 7 Biohazard parece que finalmente veio recuperar a relação entre a Capcom e os fãs da sua clássica série de survival-horror, trazendo de volta vários elementos que fizeram de Resident Evil a prestigiada série que é hoje. Devido a este sucesso, nada mais natural que aguardar por um novo que siga o mesmo modelo.
Na parte quatro de uma série de filmes de bastidores – parte em que os produtores falam sobre o desenvolvimento do jogo e as suas experiências – o produtor executivo Jun Takeuchi falou sobre o futuro da franquia.
De acordo com Takeuchi , Resident Evil 7 Biohazard será o início de um novo tipo de survival horror e de uma nova etapa para a série. A equipa já pensou em diversas ideias novas para o próximo jogo, mas ainda quer perceber como pode continuar a evoluir o próprio género.
O produtor executivo revelou ainda que os próximos títulos vão permanecer fieis ao novo conceito de colocar personagens perante situações desesperantes, mas que, ainda assim, vão trazer uma sensação diferente da de Resident Evil 7.
Resident Evil 7 Biohazard já está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One, estando ainda neste momento a ser investigada a possibilidade de ser lançada para a Switch.