De acordo com o produtor de Resident Evil 7: Biohazard, Masachika Kawata, a Nintendo Switch não vai receber um jogo da franquia Resident Evil num futuro próximo.
A pouco menos de 24 horas do lançamento de Resident Evil 7, Kawata deu uma entrevista ao Express Online, onde falou sobre a nova consola híbrida da Nintendo, revelando que acha a Switch uma peça de hardware única no mercado e que está ansioso por explorar as suas possibilidades, mas que pelo menos de momento a Capcom não possui nenhum plano a respeito de Resident Evil na consola.
Vale ter em conta que isto não significa que a Capcom não esteja interessada na Switch, a empresa japonesa foi mencionada como uma das empresas que vai apoiar a consola da Nintendo, tendo já revelado Ultra Street Fighter II New Challengers para a mesma.
No entanto, esta é uma mudança grande para a franquia Resident Evil, que sempre teve uma parceria histórica com a Nintendo, com jogos importantes como o remake de Resident Evil 1 e Resident Evil 4 a serem lançados primeiro para a GameCube, no início do ano 2000.
Resident Evil 7: Biohazard será lançado no dia 24 de janeiro para PC, PlayStation 4 e Xbox One.