Devido ao COVID-19, diversos conteúdos tem vindo a ser adiados ou mesmo cancelados, e com o anúncio recente que The Last of Us Part II foi adiado indefinidamente, muitos jogadores voltaram as suas atenções ao possível adiamento de Cyberpunk 2077, porém, a CD Projekt RED já veio tranquilizar esses jogadores.
Através de um comunicado de imprensa, o presidente do estúdio, Adam Kiciński, afirmou que a motivação da equipa mantém-se igual e o estúdio possui todas as ferramentas necessárias para garantir o desenvolvimento do jogo de maneira remota.
Kiciński destacou ainda que a equipa já vem a trabalhar desta maneira há mais de três semanas e os resultados atuais confirmam que poderão continuar com todos os trabalhos de desenvolvimento sem interrupções ou prejudicar o desenvolvimento. Sendo assim, os planos de lançamento não foram modificados e o jogo será lançado em setembro.
Paralelo a isso, através do Twitter oficial do jogo, foi revelada uma das fações inéditas do jogo, intitulada “The Mox”.
Através da breve descrição, foi revelado que essa será uma fação formada e liderada por prostitutas e strippers que decidiram se unir para proteger-se da violência e abusos praticados por clientes. A fação possui uma grande admiração por Elizabeth “Lizzie” Borden, uma ex-prostituta e dona de um clube que sempre tratou com respeito, justiça e grande proteção as suas funcionarias.
Formed in 2076 after the death of Elizabeth “Lizzie” Borden, a strip club owner & ex-prostitute who treated her workers fairly and defended them from violent clients, The Mox refer to themselves as “those who protect working girls and guys” from violence and abuse. #Cyberpunk2077 pic.twitter.com/X1Ie8JjPYo
— Cyberpunk 2077 (@CyberpunkGame) April 8, 2020
Com isso “The Mox” junta-se à lista de fações confirmadas no jogo, como a “Voodoo Boys” e a “Netwatch”, porém, é a primeira totalmente original, já que não está presente no RPG de mesa Cyberpunk 2020.
Cyberpunk 2077 será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One no dia 17 de setembro de 2020.