Recentemente noticiámos que a CD Projekt RED havia marcado uma reunião para o próximo dia 29 de novembro, para discutir diversos assuntos, inclusive defender-se de uma compra hostil. E hoje um porta-voz do estúdio veio desmentir esses mesmos rumores.
De acordo com ele, a reunião é justamente um seguro contra futuros cenários, inexistentes neste momento e que podem nunca mesmo vir a acontecer. O estúdio pretende proteger os interesses dos accionistas minoritários num caso em que um dos principais accionistas possa vir a ter uma visão empresarial e estratégica que entre em conflito com a visão do estúdio.
Para além do porta-voz, Adam Badowski, atual chefe do estúdio, reforçou que não receberam nenhuma proposta de aquisição, e que a reunião é justamente para evitar esse tipo de problemas.
Paralelamente, o estúdio divulgou que mesmo após mais de um ano desde o seu lançamento, em maio de 2015, The Witcher 3: Wild Hunt ainda gera lucros. De acordo com os números divulgados, nos últimos três meses a CD Projekt RED arrecadou cerca de 25.1 milhões de dólares.
Isto representa uma percentagem pequena de diminuição do lucro em relação ao mesmo período do ano passado, quando arrecadou 28.14 milhões de dólares. Apesar disso, o número elevado até hoje pode estar relacionado com a última expansão, Blood and Wine, que foi lançada em 31 de maio deste ano.
Para finalizar, a CD Projekt RED revelou que estima que as vendas de The Witcher 3: Wild Hunt se mantenham elevadas com o aproximar do Natal e o lançamento recente da versão GOTY.